Mensagem SAFE no quadrante???

Boa noite.
Adquiri à pouco um Audi A4 B8 2.0TDi 142cv de12/2008.
Desde que o adquiri que me apercebi que no quadrante me aparece a palavra SAFE no canto inferior direito, visto o carro funcionar na perfeição não dei muito valor, mas como está na garantia gostaria de saber se é normal ou se não o for o que quer dizer.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos.

O carro pega sempre sem qualquer problema ?
Isso normalmente aparece quando o immobilizador não reconhece a chave.
Tens de ligar o VagCom para ver ao certo o que é

Sim o carro pega sem problema nenhum.
Por nunca me ter causado transtorno nenhum é que nunca liguei a isso, mas em conversa com um amigo k tem um A4 igual, falei lhe nisso e o dele não diz.
A palavra aparece no sitio onde deveria aparecer a contagem de km's k se pode colocar a zero.
Eu até punha a imagem aqui mas ainda não sei como é :D

Cuidado onde compraste o carro! Averigua.
Podem perfeitamente ter desligado ou inactivado o imobilizador ou ainda ter mudado o quadrante...
Fala com o vendedor e não aceites o carro dessa forma, ainda para mais se está assim desde que o compraste.

Eu tenho o carro há 4 semanas.
Assim sendo vou tentar saber isso, e vou lao meu mecânico para ele ligar a ficha a ver se detecta algum erro..

O vag-com não vai detectar erro nenhum! Quando muito diz que o quadrante / chave esta em safe..
Pede ao teu amigo com uma A4 igual a chave emprestada e testa se com a dele, o carro trabalha e anda..

Bem está confirmado, imobilizador desativado e mais uma carrada de errros.
Se alguém me conseguir explicar alguns deles agradecia.
Começo me a sentir enganado...

Anexos

• Capturar.JPG
    Capturar.JPG
    137,5 KB · Visualizações: 49
  • Capturars.JPG
    Capturars.JPG
    120,4 KB · Visualizações: 48
Ir imediatamente ao stand pedir explicações... queres tudo resolvido e no fim, um checkup na Audi para ter a certeza que está tudo ok

e esconder o carro (Só por precaução....)
E no final, depois de tudo resolvido não sei se não deverias fazer denuncia do stand...eles tem de saber aquilo que estão a vender (Se é que não foram eles próprios a fazer essa trafulha)

Eu já falei com o homem do stand, tenho fotos com as datas do erro é se houver problemas o meu mecânico e testemunha.
Penso k não chegará a isso pk tenho garantia de 2 anos duma seguradora, ou seja quem vai acabar por pagar é a seguradora não o stand.
Mas sim vou pressiona-los pra resolver tudo.

Back