misturar G12 com G12 plus????????

boas....

estou com uma duvida, posso misturar liquido G12 plus ao liquido G12 que tenho no carro??????
ou é melhor por G12 .....
ja agora quando trocar o liquido todo posso por só g12 plus la para dentro??????????

cump....
 
não convem misturares ate pq a sua composição e diferente.
põe a 20% ou a 25% no maximo, mas empre em separado.
 
A primeira coisa é porque vais pôr anti-congelante, está abaixo do nível ? Porquê ? Se fôr pouco bota um pouco de água.

Queres fazer como deve ser tiras o tubo inferior do radiador, limpa o circuito, pões 2 embalagens de G12 Plus e o carro fica protegido para - 24 graus.

Sim podes misturar o rosa com o roxo. ;)
 
pratinhol disse:
A primeira coisa é porque vais pôr anti-congelante, está abaixo do nível ? Porquê ? Se fôr pouco bota um pouco de água.

Queres fazer como deve ser tiras o tubo inferior do radiador, limpa o circuito, pões 2 embalagens de G12 Plus e o carro fica protegido para - 24 graus.

Sim podes misturar o rosa com o roxo. ;)

queria por um pouco porque troquei o sensor da temperatura e saiu um bom bocado fora de g12, e assim punha de nivel....
mas como estou a ver que posso juntar agua secalhar é o que vai ser ;)
mas la para março devo tirar o liquido todo fora e por todo novo como dizes....

obrigado a todos pela ajuda....
 
pratinhol disse:
Águinha del cano.
Da torneira que o G12 trata do resto. ;)

Agua del cano :eek: :eek: :eek: ... eu ia pela destilada... ou então para um trabalho em condições e que até nem é nada do outro mundo em €€€€ optava por limpar o circuito e repor tudo com o mesmo liquido...

não percebo porque gostam tanto de inventar e facilitar... depois queixam-se que "pifou" enferrojou" etc...

Abraço...
 
tb ando com perda de liquido, devo ter uma fuga em qq lado.
já passei no mecanico para colocar liquido, perguntei no caso de estar abaixo do nivel o que faria.

resposta: coloca água que não faz mal nenhum.

claro que isto é uma solução , não resolução.
 
pratinhol disse:
É até encher. ;)

lol....isso sei eu.

estive este fim de semana mais um colega que é mecanico a tirar a agua do radiador e a fazer a lavagem do circuito....
no fim levou duas embalagens de 1.5litors de g12 eoutro tanto de agua o que deu total de 6 litros, mas fiquei naquela, pareceu-me pouco...
pensava que levava mais :roll:
 
boomtriker disse:
lol....isso sei eu.

estive este fim de semana mais um colega que é mecanico a tirar a agua do radiador e a fazer a lavagem do circuito....
no fim levou duas embalagens de 1.5litors de g12 eoutro tanto de agua o que deu total de 6 litros, mas fiquei naquela, pareceu-me pouco...
pensava que levava mais :roll:
Aquilo não é um autotanque :D
Não a sério, eu penso que tens de fazer por percentagem, quando chegar ao nível páras, pões a trabalhar, deixas chegar à temperatura normal, para começar a borbulhar para sair o ar que se encontra nos tubos, depois deve descer um pouco e aá já podes acrescentar até ficar ao nível que já não perde mais.
Abraço
 
Back
Top