modificar medidor massa ar

Recentemente encontrei um post que falava sobre abrir furos no medidor de massa ar para fazer o turbo entrar em funcionamento mais cedo.A minha duvida é se esta modificação também resulta no motor 2.0 tdi (170),pois no post so vi que se referiam ao motor 1.9. Agradeço algumas informações... se isto funcionar é mesmo o que o meu carro precisa.
 
amigo, qual seria o objectivo e propósito de tal alteração?!?!?

é que na minha terra isso é uma perfeita estupidez sem qualquer beneficio ou ganho....isso apenas estraga um medidor em perfeito estado!
 
Eu não preciso de mais cavalos... Se bem que nunca é demais. Se o que vi é mesmo verdade,por isso é que perguntei,é só mesmo para fazer o carro disparar o turbo mais cedo,não sei dos outros mas o meu só actua lá para as 2500/2800rpm. Cheguei a queixar-me na audi mas eles dizem que é mesmo assim. Eu sei que uma repro resolve isto,mas não vou gastar dinheiro só por isso.
 
eu ja fiz o tal buraco na maf, mas numa velha que aqui tinha, que tinha os valores muito baixo, limpei e ficou melhor, fiz o buraco e ainda melhor ficou...
ja la esta desde novembro de 2008 e devez em quando leva uma limpeza...
mas a coisa de meses pus uma maf nova e o andamento era identico, no vag a nova tinha melhores valores...voltei a por a velha e fico com a nova guardada para quando esta der mesmo o berro...

ps: nao notei o turbo a entrar mais cedo nem nada que se pareça, e isto só vale a pena a meu ver para quando tens a maf a dar valores muito baixos, e mesmo assim as vezes pode nao dar para nada....depende do estado da maf...
e alem disto tudo corres sempre o risco de ao furar dares cabo dela com a broca....
 
Os furos na maf que viste foi numa B5....a tua é uma B7 de 170......
....Uma repro suave,bem ajustada,vais ver que vai ficar bastante diferente.....bota calor nela,não te vais arrepender.....:twisted::twisted::twisted:
 
Eu não preciso de mais cavalos... Se bem que nunca é demais. Se o que vi é mesmo verdade,por isso é que perguntei,é só mesmo para fazer o carro disparar o turbo mais cedo,não sei dos outros mas o meu só actua lá para as 2500/2800rpm. Cheguei a queixar-me na audi mas eles dizem que é mesmo assim. Eu sei que uma repro resolve isto,mas não vou gastar dinheiro só por isso.

amigo, eu também tenho um 170 e sei bem o que aquilo anda e o quanto turbo-lag pode ter se for "mal conduzido".
vá à audi com ele e peça um diagnostico.
....se não der em nada....vá a outro concessionário!
 
Last edited by a moderator:
Obrigado pelas respostas pessoal... a duvida principal era mesmo saber a fiabilidade dessa modificação e se valia a pena. E quando a aprender a conduzir,tento sempre aprender mais,mas por enquanto não apareceu ninguem com mais novidades para além do que sei. pode ser que qualquer dia tenha essa sorte ;)
 
Back
Top