Modulo Confort Audi B7

Sim, mas vai aí uma grande confusão quanto á razão dos PN.

O carro saiu de fabrica com o PN 8E0959433BG.
É para B7 (este modulo é inclusive o 1º dos B7)
Não tem alarme de origem, nem luzes para os pés no interior e tem vidros manuais traseiros.
Como os modulos antigos já não se fabricam , quando se vai à AUDI pedir um, eles dão o PN de 1 novo que é fabricado actualmente e que cobre as particularidades do anterior (pode inclusive suplantar).
Não quer isso dizer que devia lá ter o CN dado pela AUDI e que "o antigo dono" mudou.
A substituição de um modulo deve ser feita tendo em atenção as caracteristicas especiais destes "extras".
Cada par de letras no final do PN quer dizer que foi fabricado para uma combinação possivel (entre muitas) destas caracteristicas todas e só serve essa mesmo. Alguns PN admitem a configuração da activação de 1 ou mais desses extra e outros de todos (podemos chamar-lhes de "jokers") outros não admitem nada.
Por isso por exemplo, PN de modulos "bloqueados" para vidros traseiros manuais por exemplo não são admissiveis em viaturas com VE traseiros nem a sua configuração não deixando sequer trancar ou abrir essas portas.
 
Sim, mas vai aí uma grande confusão quanto á razão dos PN.

O carro saiu de fabrica com o PN 8E0959433BG.
É para B7 (este modulo é inclusive o 1º dos B7)
Não tem alarme de origem, nem luzes para os pés no interior e tem vidros manuais traseiros.
Como os modulos antigos já não se fabricam , quando se vai à AUDI pedir um, eles dão o PN de 1 novo que é fabricado actualmente e que cobre as particularidades do anterior (pode inclusive suplantar).
Não quer isso dizer que devia lá ter o CN dado pela AUDI e que "o antigo dono" mudou.
A substituição de um modulo deve ser feita tendo em atenção as caracteristicas especiais destes "extras".
Cada par de letras no final do PN quer dizer que foi fabricado para uma combinação possivel (entre muitas) destas caracteristicas todas e só serve essa mesmo. Alguns PN admitem a configuração da activação de 1 ou mais desses extra e outros de todos (podemos chamar-lhes de "jokers") outros não admitem nada.
Por isso por exemplo, PN de modulos "bloqueados" para vidros traseiros manuais por exemplo não são admissiveis em viaturas com VE traseiros nem a sua configuração não deixando sequer trancar ou abrir essas portas.
Mas isso normalmente acontece, quando se instala um modulo não compatível com o veículo em questão..
por exemplo, num B7 saiu de fabrica com o modulo A, mas com o tempo esse modulo foi substituído pelo B, e mais tarde pelo C, entretanto em outro B7 ate pode ser do mesmo ano, sai de fabrica com o modulo D, que entretanto foi substituído pelos E e F, entretanto o teu modulo que é o A avariou, e vais a procura de um, logo não podes adquirir um D, E ou F, terá que ser A,B ou C, mas o que acontece é que muita gente não liga a isso, e vai pelas características do modulo, e depois por vezes esse tipo de problemas acontecem.. depois também tens que ter atenção a outra coisa, se o teu modulo era o A, e adquiriste o C, vais ter que o configurar tal e qual como estava o A, ou seja com os mesmos bits que tinhas ativos no modulo A para não teres chatices.. não sei se me fiz entender mas fiz o melhor que pude, para a hora em questão :D
 
Agora dava jeito é uma lista de modulos e caracteristicas.
O meu: 8E0959433BQ - Alarme, Vidros eletricos trás, luzes nos pés, 433mhz, B7 1.9tdi 2005
 
O importante não é saber as carteiristas dos módulos, mas sim quais os compatíveis entre eles..

A falta da primeira opção, pela lista de caracteristicas dos modulos fica lá perto.

Na minha ideia se eu arranjar um modulo com as mesmas caracteristicas do meu mas (só com as duas letras do part number diferentes) a um preço jeitoso eu arrisco.

Mas claro é sempre preferivel ser igual (part number)
 
Os PN com 9 caracteres são sempre iguais (8E0959433) o que difere são as 2 letras finais...
Um modulo que pareça dar e que se queira arriscar, pode custar 1 euro mas se for incompativel por exemplo com os VE traseiros não serve, é 1 euro deitado ao lixo.....
 
Back
Top