Monovolumes: Qual a vossa escolha e porquê?

Monovolumes: qual a vossa escolha e porquê?

  • Renault Espace

    Votes: 5 12,8%
  • VW Sharan

    Votes: 18 46,2%
  • Seat Alhambra

    Votes: 5 12,8%
  • Ford Galaxy

    Votes: 11 28,2%
  • Chrysler Voyager

    Votes: 0 0,0%
  • Kia Carnival

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    39
Para mim era Space... sem duvida ;) Sempre foi a minha monovolume de eleição... ;)

2.2...1.9... qualquer uma... Nem punha em causa nenhuma das outras.. ;)

Sem grandes conversas, têm uma coisa que se procura em qualquer monovolume e que nenhuma das outras tem... Conforto!! Será sem duvida, de longe a mais confortavel... Pelo menos dentro do segmento de preços que procuras...

Eu gosto!
Ja as consegues a "bom" preço... são excelentes carros quando a diesel... Sem grande manutenção... bla bla bla...


Boa sorte no business!
 
Ó PC foi como disse acima, estéticamente gosto muito da Espace (aquela frente pré da Sharan e companhia não me convence), o problema é que os modelitos restyle já me enchem mais as vistinhas (ao nivel da Espace)...

Se a escolha fosse só minha já estava resolvido, mantinha-me na BMW mas iria provavelmente para o 530D..Mas como a Maria também tem voto na matéria....Ela prefere monovolume..

Posto isto, antes de avançar para um monovolume, quero saber tudo (ou pelo menos ficar melhor informado) sobre consumos, manutenção, seguros, impostos, classe na via verde, etc etc etc...
 
A nivel de motor não tenho duvidas, ficando no grupo VAG será sempre o 1.9tdi de 110/115..Se for para a Espace em principio será o 2.2..

A escolha Eu acho que já a fiz....
 
A 115 não sei... mas olha que o 110 nas Sharans é fraquinho.. :( Muito fraquinho mesmo... :(

O 2.2 na Renault parece muito mais apropriado para a aerodinamica daquela carroçaria do que o 110...

Agora o 115, não sei dizer................
 
Sendo uma carrinha familiar acho que não precisa propriamente de ter muito mais que 110cv, e o motor AFN da galaxi mexe-se muito bem para o peso que transporta.

Cheguei a trabalhar com uma que tinha 500 mil klms e não era pastelona. Mas tudo depende do uso que lhe vais dar.

A galaxi tendo um motor vag é muito boa
 
A espace peca por muitas pequenas avarias electrónicas, e quando calha a algumas mecânicas mais complexas, o preço das peças e completamente absurdo. O meu pai teve uma durante 1 ano, posso adiantar-te que durante todo este tempo foi rebocada umas 4 ou 5 vezes por descarregar a bateria do nada, lembrava-se e pumba. Um espelho retrovisor que a minha mãe partiu uma vez a fazer uma manobra mal calculada, teve a sorte de partir somente os plásticos, ainda assim, estes ficaram próximo dos 600€, imagina o preço de um espelho completo. A derradeira situação que fez com que a vendêssemos, foi a caixa de direcção que rebentou, segundo a renault por ter umas jantes 16 ( averbadas por eles ) que em conjunto com todo o peso do motor e tablier em cima do eixo frontal, fez a caixa rebentar. O nosso mecânico disse logo que não faria a troca devido a complexidade da operação, fomos pedir orçamento na renault, ficaria por uns meros 2800€, pois tinham de tirar o motor fora e desmontar todo o tablier :eek:

De resto em questões de conforto, não tem comparação possível, a Espace é sem duvida altamente confortável, com um espaço a bordo enorme e uma modubilidade incrível. Para não falar no design, tanto exterior como interior completamente fora do normal. O motor, na nossa ainda era o dti, com 115 cv mexia-se muito bem para o peso da carrinha, na versão dci penso que ja tera 130cv.

Ou seja, no resumo isto e como a historia dos 2.0 TDI, podes ter a sorte de nunca acontecer nada, nem teres grandes problemas, como podes apostar numa carrada de dor€s de cab€ça das grand€s...

Boa sorte na decisão amigo. ;)
 
A espace peca por muitas pequenas avarias electrónicas, e quando calha a algumas mecânicas mais complexas, o preço das peças e completamente absurdo. O meu pai teve uma durante 1 ano, posso adiantar-te que durante todo este tempo foi rebocada umas 4 ou 5 vezes por descarregar a bateria do nada, lembrava-se e pumba. Um espelho retrovisor que a minha mãe partiu uma vez a fazer uma manobra mal calculada, teve a sorte de partir somente os plásticos, ainda assim, estes ficaram próximo dos 600€, imagina o preço de um espelho completo. A derradeira situação que fez com que a vendêssemos, foi a caixa de direcção que rebentou, segundo a renault por ter umas jantes 16 ( averbadas por eles ) que em conjunto com todo o peso do motor e tablier em cima do eixo frontal, fez a caixa rebentar. O nosso mecânico disse logo que não faria a troca devido a complexidade da operação, fomos pedir orçamento na renault, ficaria por uns meros 2800€, pois tinham de tirar o motor fora e desmontar todo o tablier :eek:

De resto em questões de conforto, não tem comparação possível, a Espace é sem duvida altamente confortável, com um espaço a bordo enorme e uma modubilidade incrível. Para não falar no design, tanto exterior como interior completamente fora do normal. O motor, na nossa ainda era o dti, com 115 cv mexia-se muito bem para o peso da carrinha, na versão dci penso que ja tera 130cv.

Ou seja, no resumo isto e como a historia dos 2.0 TDI, podes ter a sorte de nunca acontecer nada, nem teres grandes problemas, como podes apostar numa carrada de dor€s de cab€ça das grand€s...

Boa sorte na decisão amigo. ;)

De que ano era a carrinha? era a 1.9 ou a 2.2?Na pesquisa que faço tanto aparece a de 115 como a de 130...


Não vou muito à bola com a Zafira...

:evil::evil::evil::evil::evil::evil:

Concordo..


 
Back
Top