Boas,
O meu B5 de 1996 tem a bomba de fecho central "normal" e por isso sem receptor rádio para comando à distância.
Entretanto comprei uma bomba de fecho central de um A4 de 1998 com essa funcionalidade com o objectivo de a pôr a funcionar no meu carro, ( 8L0 862 257 G )
Acontece que os conectores são diferentes (a antiga tem 2 e a nova tem 3) e por isso não é plug and play...
Supostamente esta empresa www.digakom.de tinha os adaptadores para pôr as bombas mais recentes a funcionar mas não tem no site e não respondem a emails...
Entretanto consegui o esquema dos pinos das bombas e vou tentar ligar a bomba alterando a cablagem
http://www.der-b5.de/Pinbelegung_Zentralverriegelung.html
Alguém tem experiência com esta modificação ou consegue dar uma ajuda sobre quais os cabos que são essenciais ligar? A bomba antiga tem muito menos cabos e gostava de "completar" os que faltam na bomba nova, por exemplo a ligação aos piscas, que não faço ideia de onde estão no carro.
Se alguém conhecer algum profissional na zona de Lisboa que também me consiga ajudar melhor
Obrigado a todos
eu fiz isso na minha B5 troquei a bomba com receptor comprei a chave configureia(nao é pressiso VAG) e voilá.
Os fios dos piscas, estão debaixo da tampa ao lado esquedro dos pedais. Lá tens praticamente todos os fios...
Boas
É possível fazer a instalação, mas é preciso trocar as fichas e passar um cabo até a bomba para fazer a ligação da K-line, podes ligar na ficha de diagnostico por exemplo e depois claro é preciso programar os comandos.
Tens aqui um manual que explica como fazer.
http://www.20v-sauger-tuning.de/Umbauanleitung_komplett1.pdf
Obrigado litos, mas a tua já devia ter as três fichas de origem, no meu vai ser preciso adaptar...
Obrigado, ainda tenho de investigar melhor essa parte da instalação
Brutal!
Muito obrigado AudiA4B8! Já tinha reparado que os Audi 80 também faziam essa alteração mas não percebo bem alemão e não pensei que fosse da mesma forma.
Essa K-line é a que faz o diagnóstico, certo? Imagino que também esteja perto da caixa de fusíveis junto aos pedais.
Abraço, obrigado!
Ok, obrigado.
Vou investigar melhor onde ligar os cabos.
Também já reparei que há uns cabos para ligar o sistema confort (para abrir e fechar vidros e tecto de abrir). Vou ver se percebo onde é para ligar isso.
Já tinha ido ver ao a4-freunde mas como também há muito pessoal com os carros de 97/98 e para a frente muitas vezes descrevem só a alteração mais fácil.
Abraço
por ter as 3 fichas nao quer dizer que tenha receptor.qual a part number
acho que nao mas ve com o vag
não tem..Tive de desenterrar isto.
Alguém sabe dizer-me se esta bomba: 8L0 867 257 L tem receptor de comando?
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