Montagem de novo turbo!

"Boa tarde,
Estou na suiça e o turbo do meu audi a3 2.0tdi 140cv partiu, mandei vir um turbo da alemanha, visto aqui ser um abuso de preço, e depois da montagem do turbo novo, apos acelerar, o turbo não faz a descompressao do ar, o carro descontrola se completamente e acelera á rotação maxima. O que está de errado ?? Sera q me podem ajudar?
 
A explicação q tive foi q a valvula de alivio nao abre.. o turbo não assobia e a partir das 2000rpm o carro descontrola e acelara ao maximo..
 
Está aí qualquer coisa mal feita,o turbo partiu certo?
Provavelmente encheu as tubagens do IC de oleo, se esse oleo não for retirado ao acelerar esse oleo é aspirado pelo motor e entra em auto-inflamação que origina uma aceleração descontrolada sem sequer ter o acelerador aplicado,sendo esse o caso corres o risco de acabar com um motor partido.
 
o turbo é novo e exactamente igual ao anterior, os tubos estavam cheios de oleo, é verdade, e nao foram limpos, somente a egr foi limpa... o turbo partiu completamente e deixou oleo por todo o motor... apos limpeza de todos os tubos terei o problema solucionado ?
 
o turbo é novo e exactamente igual ao anterior, os tubos estavam cheios de oleo, é verdade, e nao foram limpos, somente a egr foi limpa... o turbo partiu completamente e deixou oleo por todo o motor... apos limpeza de todos os tubos terei o problema solucionado ?


Limpa tudo muito bem limpo e após isso muda de mecânico ;)

E se não quiseres partir o motor, não o metas o motor a trabalhar enquanto não montares tudo com todas as tubagens bem limpinhas...
 
o turbo é novo e exactamente igual ao anterior, os tubos estavam cheios de oleo, é verdade, e nao foram limpos, somente a egr foi limpa... o turbo partiu completamente e deixou oleo por todo o motor... apos limpeza de todos os tubos terei o problema solucionado ?
como disse o colega MASC, pode ser muito bem o excesso de oleo nos tubos que esta a originar isso, se o problema fica resolvido, so depois de limpares os tubos é que saberás
 
Agradeço ao maximo as explicações, pois tudo o q disseram bateu certo... vou limpar tudo bem limpo e voltar a testar, até lá não volto a ligar o motor !!! obrigado
 
Não andes mais com o carro assim e manda limpar essa tubagem toda quanto antes,além do oleo podem haver restos das pás da turbina e se o motor engole isso lá estás tu a entrar em despesas.
Quase de certeza que tens aí o teu problema,eu não gosto de dizer mal das pessoas pois todos estamos sujeitos a errar mas quem é que raio percebe de mecanica,monta um turbo novo e não limpa uma tubagem de IC após partir o velho e espirrar oleo pelo motor.
Deve fazer-se sempre uma limpeza ás tubagens apos uma avaria desse tipo.
Desculpa que te diga mas sendo assim foi uma grande falha de quem to montou
 
Pois, foi o meu primo q mudou e foi a primeira vez q mudou um turbo... o carro nao andou, somente trabalhou ao relantim e apos acelerar ligeiramente se descontrolou e desligamos logo o carro... depois voltamos a testar e sem acelerar ele trabalha perfeitamente, creio nao ter danificado o motor [espero]... vou limpar tudo bem limpo e voltar a testar.. o carro ja tem 240 000km, nao sei se o turbo partiu com o desgaste ou algo o forçou a partir...
 
Repara noutra situação que me esqueci de referir,NUNCA na vida se pode atribuir a um turbo novo perfeitamente funcional a culpa por o motor acelerar descontroladamente,mesmo que houvesse um defeito no turbo ou na valvula que lhe controla a geometria o que te ia acontecer era ele não fazer pressão suficiente e teres falta de potencia ou ele fazer pressão a mais e aí o carro entrava em safe,nunca acelerar sozinho.
Para teres mais aceleração precisas de ar e de combustivel,o turbo só é responsavel pelo fornecimento de ar e por muito ar que ele lá pusesse sem combustivel não há "lume";)
 
Pois, de facto tudo o q estas a dizer é uma realidade.. agradeço ao maximo e depois de tudo bem limpo estou crente q vai funcionar tudo na normalidade... é o q espero mesmo :) nao quero ter mais novidades más ;) mas se realmente foi restos para o motor estou fuck né?
 
Pois, foi o meu primo q mudou e foi a primeira vez q mudou um turbo... o carro nao andou, somente trabalhou ao relantim e apos acelerar ligeiramente se descontrolou e desligamos logo o carro... depois voltamos a testar e sem acelerar ele trabalha perfeitamente, creio nao ter danificado o motor [espero]... vou limpar tudo bem limpo e voltar a testar.. o carro ja tem 240 000km, nao sei se o turbo partiu com o desgaste ou algo o forçou a partir...
Tiveste muita sorte em ele ter-se desligado,já vi situações em ao acontecer o que aconteceu as pessoas desligaram a ignição sairam do carro e o motor ficou a rodar "a fundo" até se partir todo pois após ele começar a "comer" o oleo que tem dentro da tubagem acaba com o excesso de rotações por começar a chupar o que tem no carter e só para quando se acaba o oleo ou se parte o motor.
Nesta situação há que ter o sangue frio de desligar a chave,engrenar uma mudança alta,travar bem e obrigar o motor a ir abaixo com a caixa,mas se for automatico xau.
Quanto ao ter partido com 240 000 nada de admiração já mudei turbos que nem 90 000 tinham,também tem a ver com o uso que levam
 
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