Montar CB em 8P - AJUDA!

Boas amigos dos audis!!

gostava de montar 1 CB no meu 8P!! mas tenho varias duvidas!!

o que preciso?! quadrante.. manete.. mais alguma coisa?

no caso de comprar por ex no ebay, eles como sao usados, vem com o registo dos km do antigo carro? ou vai assumir os km do meu?!

alguem ja montou em algum 8P que me possa dar 1 maozinha??

cumps a todos!!
 
->Quadrante não precisas, nem recomendo comprar usado no ebay, sobretudo quando não se sabe a proveniência...

->Precisas de comprar a manete, instalar e configurar.

Mas dá um desconto, pq só conheço bem no A4, e os A3 8P têm umas "coisas" raras....

-> No ebay, encontrar manetes de A3 8P é dificil. Na AUDI, custam á volta dos 70/80 + IVA, mas tb já ouvi dizer que lá na AUDI dizem que é preciso mudar o quadrante, o que acho muito estranho!
 
Eu também queria montar um CB no meu 8p!

Mas acho que o display tem de ser mudado, parece-me...

Aguardo algum esclarecimento!
 
eu comprei uma manete 1K0 953 519 A do Golf V que já li algures tb dá.

estou à espera dela e do VAG-COM do Nel Joe para testar qual a letra da minha SLMS

se ela for compatível brevemente poderei dar feedback

se tiver de comprar uma SMLS vai demorar um pouco mais,

e se tiver de comprar um quadrante vai pro brejo :-(

MCunha

edit: fui ver o ETKA e na ilustração 920-00 mostra que há dois tipos de quadrantes, infelizmente parece que essa MOD foi para o brejo, vou ficar com uma manete para vender :-(

dado o local onde me aparece o simbolo de falta de gasóleo, creio realmente que não tenho o display

:'( :'( :'( :'(
 
Então em principio, fica esclarecido:

1-Se o quadrante tiver um ecra LCD com display multifunções, em principio dará.

2-Se o quadrante não tiver esse ecra, (apenas os icones iluminados dos avisos), não dará
a não ser que se mude o quadrante.

Quanto á SMLS, julgo que só será necessário mudar se for para instalar o cruise control, mas isto é sujeito a confirmação.
 
ELFuracon disse:
Então em principio, fica esclarecido:

1-Se o quadrante tiver um ecra LCD com display multifunções, em principio dará.

2-Se o quadrante não tiver esse ecra, (apenas os icones iluminados dos avisos), não dará
a não ser que se mude o quadrante.

Quanto á SMLS, julgo que só será necessário mudar se for para instalar o cruise control, mas isto é sujeito a confirmação.

la esta... parece que tenho mesmo que arranjar 1 quadrante!! pois o meu display so aparece os símbolos de aviso!

entao que me aconselham?
 
RotivManuA3 aka Manu_A3 disse:
la esta... parece que tenho mesmo que arranjar 1 quadrante!! pois o meu display so aparece os símbolos de aviso!

entao que me aconselham?

Os 8p sem CB não têm FIS, só as luzes de aviso, estilo Golf IV.

Por isso terás mesmo de comprar outro quadrante.
 
Viva,

Então o meu plano vai por água abaixo, também queria colocar o CB, já tenho o CC no entanto o meu LCD apenas mostra os símbolos de portas abertas e os devidos avisos.
Na audi bem que me tinham dito que teria que mudar o quadrante....

Não existe mesmo forma ?

Qual é então o LCD que permite essa alteração ?
 
Só mesmo com um quadrante novo.

No ebay rondam os 300e, mas como o Elfuracon disse, nunca se sabe de onde vêm...
 
Fiquei mesmo desapontado, o orçamento disso na audi sem mão de obra são 1100€ !
Sem garantia de que 'funcione' .


LOL .
 
Boas

Este tópico está-me a despertar algum interesse uma vez que o meu 8p não traz cb e meter um é uma hipótese.
Já alguem fez esta montagem com sucesso num 8p? O q é preciso alem do quadrante, manete e programação vagcom? Será preciso aljuma cablagem adicional, as fichas das cablagens que ligam no quadrante sem cb são iguais as do quadrante com cb?

Cumprimentos
 
Back
Top