Este DIY serve para elucidar todos s que necessitem de informação sobre compatibilidades. Pesquisei na Internet sobre o assunto e não encontrei nada. A duvida era saber se os Engates de Reboque dos Tracção Integral (QUATTRO) se serviria nos FWD (traçã dianteira) porque existem 2 tipos de engates para cada modelo referido. Portanto, este DIY é a explicação de que é possivel montar o reboque removível do AWD nos FWD.
Material necessário:
Reboque Removivel Original - 8L0092156A (não traz ficha nem cablagem)
Ficha 7 PINOS ISO + Cablagem - Norauto (10€)
Chaves de Roquete
Berbequim
Prensa (fui a uma casa metalurgica aqui na zona) - 10€
Engate Reboque removível:
1 - Desapertar e retirar o para-choques traseiro, desapertando os parafusos assinalados:
2 - Desapertar a barra de aluminio, tem 2 parafusos de cada lado:
3 - Como podem ver a barra tem uma inclinação maior que 90º, o que vai fazer com que a lança e a tomada depois de montado fique a forçar e muito o para-choques:
4 - Aqui é a parte que fui à Prensa, para na zona de dobra que o engate tem, com a prensa, fique direito e com isso faça ficar o angulo com o batente num angulo de 90º sensivelmente, tem de se prensar mesmo na zona que esta levantada junto ao batente metalico, em 10 minutos está pronto, basta prensar sem dar calor... muito rapido e util:
5 - Já o sitio pronto a verificar a marcação de aperto:
6 - Os rasgos de aperto da barra já estao feitos e tapados com um autocolante, basta retirar os referidos autocolantes. Como a prensadela fez com que a zona de aperto recuasse cerca de 1cm, entao é necessário alargar os rasgos, usei um berbequim e abri cerca de 1cm em cada rasgo. Tive de retirar as rodas e a forra de dentro para ter espaço e trabalhar à vontade. No fim aperta-se bem a barra:
7 - Colocar a tomada de 7 Pinos + cablagem e passar para dentro da mala usando o passa-fios ai existente para esse efeito:
8 - Retirei 3 fios (apesar das fotos so apresentarem 2) para ligar no farol direito (Verde, Vermelho e Castanho):
9 - Retirar a peça plastica para segurar e passar os fios para os 2 farois seguindo a cablagem original:
10 - Ligar na ficha de cada farol os fios, seguindo este esquem:
11 - O carro já traz o local especifico para arrumar o engate removível no pneu suplente junto com todo o material:
12 - Voila... Pronto e já no sitio:
E com o material arrumadinho fica assim:
Material necessário:
Reboque Removivel Original - 8L0092156A (não traz ficha nem cablagem)
Ficha 7 PINOS ISO + Cablagem - Norauto (10€)
Chaves de Roquete
Berbequim
Prensa (fui a uma casa metalurgica aqui na zona) - 10€
Engate Reboque removível:
1 - Desapertar e retirar o para-choques traseiro, desapertando os parafusos assinalados:
2 - Desapertar a barra de aluminio, tem 2 parafusos de cada lado:
3 - Como podem ver a barra tem uma inclinação maior que 90º, o que vai fazer com que a lança e a tomada depois de montado fique a forçar e muito o para-choques:
4 - Aqui é a parte que fui à Prensa, para na zona de dobra que o engate tem, com a prensa, fique direito e com isso faça ficar o angulo com o batente num angulo de 90º sensivelmente, tem de se prensar mesmo na zona que esta levantada junto ao batente metalico, em 10 minutos está pronto, basta prensar sem dar calor... muito rapido e util:
5 - Já o sitio pronto a verificar a marcação de aperto:
6 - Os rasgos de aperto da barra já estao feitos e tapados com um autocolante, basta retirar os referidos autocolantes. Como a prensadela fez com que a zona de aperto recuasse cerca de 1cm, entao é necessário alargar os rasgos, usei um berbequim e abri cerca de 1cm em cada rasgo. Tive de retirar as rodas e a forra de dentro para ter espaço e trabalhar à vontade. No fim aperta-se bem a barra:
7 - Colocar a tomada de 7 Pinos + cablagem e passar para dentro da mala usando o passa-fios ai existente para esse efeito:
8 - Retirei 3 fios (apesar das fotos so apresentarem 2) para ligar no farol direito (Verde, Vermelho e Castanho):
9 - Retirar a peça plastica para segurar e passar os fios para os 2 farois seguindo a cablagem original:
10 - Ligar na ficha de cada farol os fios, seguindo este esquem:
11 - O carro já traz o local especifico para arrumar o engate removível no pneu suplente junto com todo o material:
12 - Voila... Pronto e já no sitio:
E com o material arrumadinho fica assim:
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