Montar farois de nevoeiro num A3 8P

Boas.

Já alguem aqui montou farois de nevoeiro num A3 8P ou tem alguma ideia de como o fazer, peças necessárias, custos... ( :shock: )

Agradeço desde já o feedback.
Cumprimentos
 
batmaki disse:
Boas.

Já alguem aqui montou farois de nevoeiro num A3 8P ou tem alguma ideia de como o fazer, peças necessárias, custos... ( :shock: )

Agradeço desde já o feedback.
Cumprimentos

PAh... nao sei o meu ja vinha tens duas grelhas pretas que saem no parachoques é so puxar....
 
Pelo que sei, do que andei a investigar, nao é só tirar as grelhas, por os farois e colocar as grelhas novas (com o furinho para os farois). julgo que seja necessária tambem uma peça qualquer que faz a ligação à centralina por causa do sensor de luzes. Pelo menos foi isso que o electricista com quem estive a falar me disse.
Eu queria saber se já alguem fez algo do genero ou tem conhecimento de quem o tenha feito para ponderar se vale ou não a pena fazer esta modificação...

Abraços e desde já obrigado
 
batmaki disse:
Pelo que sei, do que andei a investigar, nao é só tirar as grelhas, por os farois e colocar as grelhas novas (com o furinho para os farois). julgo que seja necessária tambem uma peça qualquer que faz a ligação à centralina por causa do sensor de luzes. Pelo menos foi isso que o electricista com quem estive a falar me disse.
Eu queria saber se já alguem fez algo do genero ou tem conhecimento de quem o tenha feito para ponderar se vale ou não a pena fazer esta modificação...

Abraços e desde já obrigado

Tira a grelha fora e ve se tem cabos, se tiver n é nada do outro mundo.

é so comprar as grelhas, farois de nevoiro e encaixar.
 
se n tiver pre-instalaçao vai dar + trabalho.mas n é nada k n s faça. :)
a diferença é k vais ter k fazer essa instalaçao e adicionalmente vais ter k comprar um relé pos farois e vais ter k colocar os botoes na consola central pos f.nevoeiro (isto s os botoes forem no mm sitio k nas b5 avant,claro..)

8)
 
PEREIRA disse:
se n tiver pre-instalaçao vai dar + trabalho.mas n é nada k n s faça. :)
a diferença é k vais ter k fazer essa instalaçao e adicionalmente vais ter k comprar um relé pos farois e vais ter k colocar os botoes na consola central pos f.nevoeiro (isto s os botoes forem no mm sitio k nas b5 avant,claro..)

8)

a pre instalação que falas sao os fios por detras das grelhas?
se já tiver os fios é só comprar os farois e as grelhas e tá a andar?
No botaozito das luzes que tá no tablier só lá tem o bonequito dos farois de nevoeiro traseiros... Portanto tambem vou ter que comprar a peça para ali certo?
Se nao tiver a pre instalação o que vou necessitar mais precisamente?

Abraço
 
batmaki disse:
PEREIRA disse:
se n tiver pre-instalaçao vai dar + trabalho.mas n é nada k n s faça. :)
a diferença é k vais ter k fazer essa instalaçao e adicionalmente vais ter k comprar um relé pos farois e vais ter k colocar os botoes na consola central pos f.nevoeiro (isto s os botoes forem no mm sitio k nas b5 avant,claro..)

8)

a pre instalação que falas sao os fios por detras das grelhas?
se já tiver os fios é só comprar os farois e as grelhas e tá a andar?
No botaozito das luzes que tá no tablier só lá tem o bonequito dos farois de nevoeiro traseiros... Portanto tambem vou ter que comprar a peça para ali certo?
Se nao tiver a pre instalação o que vou necessitar mais precisamente?

Abraço

Tiras as grelhas e vês se tem os cabos com as fichas, o botao das luzes tem de ter 2 posições pa luzes de nevoeiro, ligar as da frente e ligar a de tras.

Liga as luzes e puxas p fora e se sentires 2 posições n precisas comprar outro ;)
 
Duga disse:
batmaki disse:
PEREIRA disse:
se n tiver pre-instalaçao vai dar + trabalho.mas n é nada k n s faça. :)
a diferença é k vais ter k fazer essa instalaçao e adicionalmente vais ter k comprar um relé pos farois e vais ter k colocar os botoes na consola central pos f.nevoeiro (isto s os botoes forem no mm sitio k nas b5 avant,claro..)

8)

a pre instalação que falas sao os fios por detras das grelhas?
se já tiver os fios é só comprar os farois e as grelhas e tá a andar?
No botaozito das luzes que tá no tablier só lá tem o bonequito dos farois de nevoeiro traseiros... Portanto tambem vou ter que comprar a peça para ali certo?
Se nao tiver a pre instalação o que vou necessitar mais precisamente?

Abraço

Tiras as grelhas e vês se tem os cabos com as fichas, o botao das luzes tem de ter 2 posições pa luzes de nevoeiro, ligar as da frente e ligar a de tras.

Liga as luzes e puxas p fora e se sentires 2 posições n precisas comprar outro ;)

o botao tem de ser novo porque nao tem as duas posições. mas se tiver os cabos com as fichas é só comprar as luzes e as grelhas? depois de instaladas as luzes, elas ligam automaticamente através do sensor de luzes ou têm de ser ligadas manualmente?
 
batmaki disse:
a pre instalação que falas sao os fios por detras das grelhas?
se já tiver os fios é só comprar os farois e as grelhas e tá a andar?
No botaozito das luzes que tá no tablier só lá tem o bonequito dos farois de nevoeiro traseiros... Portanto tambem vou ter que comprar a peça para ali certo?
Se nao tiver a pre instalação o que vou necessitar mais precisamente?

Abraço

Tiras as grelhas e vês se tem os cabos com as fichas, o botao das luzes tem de ter 2 posições pa luzes de nevoeiro, ligar as da frente e ligar a de tras.

Liga as luzes e puxas p fora e se sentires 2 posições n precisas comprar outro ;)

o botao tem de ser novo porque nao tem as duas posições. mas se tiver os cabos com as fichas é só comprar as luzes e as grelhas? depois de instaladas as luzes, elas ligam automaticamente através do sensor de luzes ou têm de ser ligadas manualmente?

Vim cá desenterrar este tópico... :D interessa-me, não posso fazer nada... :roll:

Então é assim, o meu argolinhas chegou ontem... :D Mas não tem faróis de nevoeiro... :( o gajo que mo vendeu disse que era complicado por porque o carro não tem pré-instalação dos mesmos. Queria que vocês me dissessem até que ponto é que é o "complicado".

Pelo que vi aqui, tenho que comprar os faróis, as grelhas, o botão para substituir no tablier... e que mais? cablagem? encaixes para os faróis no para choques? :S

Alguém me pode ajudar?

Abraços
 
As cablagens tens na kufatec
interruptor de luzes tenho eu um :lol:
farois compras ao pessoal daqui

Cumps,
 
nao precisa de mandar vir da kufatec as cablagens ha quem as faça ca e ponha tudo a funcionar que o diga o batmaki ;)
 
AudiST disse:
nao precisa de mandar vir da kufatec as cablagens ha quem as faça ca e ponha tudo a funcionar que o diga o batmaki ;)

Hmmm... Vou ter que pensar nisso... E custos do material, alguém me pode indicar mais ou menos?

Abraços
 
eu comprei para o meu 8L os farois, as gelhas e o interruptor por 150€ em 2ªmao, mas falta fazer a instalaçao e o rele que vai ser uma bricolage..
 
Lmachado disse:
eu comprei para o meu 8L os farois, as gelhas e o interruptor por 150€ em 2ªmao, mas falta fazer a instalaçao e o rele que vai ser uma bricolage..

O problema é que não percebo nada de electrónica automóvel... Comprar as peças ainda sei, vá... :D

Mas montá-las é que é mais complicado pra mim... Quanto tempo me levarão de mão de obra numa oficina, alguém sabe mais ou menos?

Abraços
 
Back
Top