Desculpem o desenterro mas para aproveitar este tópico...
A seleção alemã de futebol homenageou, esta quinta-feira, Robert Enke, seu antigo guarda-redes e ex-jogador do Benfica, à passagem do segundo ano desde o seu falecimento.
Enke, na altura jogador da equipa alemã do Hannover, suicidou-se a 10 de novembro, com 32 anos de idade, vítima de uma depressão, razão pela qual havia sido submetido a tratamentos desde a sua passagem pelo Barcelona, em 2003.
O vice-presidente da Federação Alemã de Futebol, Karl Rothmund, depositou uma coroa de flores, em nome de todos quantos foram seus companheiros na seleção, na sepultura do jogador, no cemitério de Hannover.
"O Robert está sempre nos nossos corações e os nossos pensamentos estão com a sua mulher, Teresa, e com a restante família", refere um comunicado lido pelo diretor do combinado germânico, Oliver Bierhof.
A morte de Robert Enke emocionou toda a Alemanha e o mundo do futebol, desvendando as muitas pressões que os atletas de alta competição podem sofrer e de que, muitas vezes, são vítimas.
No caso do antigo guarda-redes e capitão do Benfica, clube que serviu entre 1998/99 e 2001/02 (altura em que se transferiu para o Barcelona), houve uma série de incidentes pessoais que o desmotivaram para a vida, desde o constante pânico pelo fracasso futebolístico à morte da sua filha, com dois anos de idade, vítima de um problema congénito no coração.
Na época em que se suicidou tinha regressado ao campeonato alemão, depois de passagens pelo Fenerbahçe (Turquia) e Tenerife (Espanha), e estava entre os habituais convocados de Joachin Löw para a seleção nacional.
:.: Seleção alemã recorda Robert Enke - Internacional - Jornal Record :.:
Paz a sua alma