boas.....
por experiencia propria conheço dois modelos a fundo k falas....tive uma honda trx 400....engraçada mas com as limitaçoes de uma 400 refrigerada a ar....pontos fortes- fiabilidade....pontos fracos- peso, suspençoes/ciclistica algo/bastante ultrapassadas....
ltz 400, excelente de motor, claro que com potencia qb, ciclistica muito boa, bem equilibrada, manutençao barata, excelentes baixas....pontos fracos, qualidade de plasticos, suspensao com pouco a explorar......
Agora se queres um canhao a serio suzuki ltr 450....motor de estrondo, suspensao topo ja de origem e com mts hipoteses de afinaçao, muito onde progredir na electronica, leve, motor central, com uma distribuiçao de massas fantastica-contribui pra mt estabilidade em velocidades ja elevadas.....muito material aftermarket disponivel pra colocar. ponteiras de escape etc....!!!mas dessas que falast pra iniciar sem duvida a suzuki ltr 400...muito boa, muito equilibrada...nao muito exigente na conduçao, fiavel, com motor de arranque e muito importante com marcha atras, e ja andam a muito bo preço......!esta e a minha opiniao, faço enduro a nivel amador, e ando com muito pessoal com muitas motas, esta opiniao e unanime.....
investe sem medo e em material de protecao....capacete, joelheiras, cotoveleiras, couraça, botas...etc...
cumps