Tudo bem
O problema ja está resolvido
Eu entrepertei mal o que me disseste Audi_VG, mas essa má interpretação levou-me ao problema
O problema no meu caso não era falta de gasóleo, mas sim o timing em que ele era injectado.
Eu pensei que para acertar o timing, desapertava-se 4 parafuso pela parte da cima da bomba, um deles com uma cabeça esquisita, e depois dava-se umas marteladas na bomba para à frente ou para trás (a aproxima-la ou afasta-la da correia de distribuição) mas afinal esse processo era para mexer na quantidade de gasóleo.
Para acertar o timing, é preciso tirar a tampa da correia de distribuição, e desapertar os 3 parafusos que predem a bomba (2 deles tem de ser desapertados pelo lado da distribuição, é preciso rodar o motor para que os furos da roda dentada da bomba fiquem a dar acesso a esses 2 parafusos) e o 3 fica do lado de fora. Afrouxando esses 3 parafusos, ainda é preciso afrouxar um 4º parafuso que fica do lado oposto. Feito isto a bomba vai poder literalmente rodar no sentido horario ou anti-horario, num sentido atrasa, no outro avança.
Segundo o grafico traçado pelo vag-com, ela estava mesmo muito atrasada (abaixo da especificação minima), mas após este trabalho, segundo o vag-com, ela ficou perfeita e o motor pega a trabalhar logo na 1ª volta que dá
Quero aproveitar para agradecer a todos que deram sugestões para resolver o problema (sugestões essas que segui), mas um especial obrigado a ti Audi_VG que me apontaste na direcção certa
Se alguem achar que tem interesse, posso fazer um DIY sobre como mexer no timing da bomba injectora deste motor.