Motor 1.9tdi ou 2.5tdi

Boas, pessoal sou novo por aqui , e gostaria de ter um pouco de informaçao para me decidir.

Qual o melhor motor 1.9 tdi ou 2.5 tdi?

Ja ouvi tantas versoes difrentes que ja nao sei em que acreditar =)

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Em questao de manutençao ja suponha que seria mais cara, testai uma a4 1.9tdi de 110cv e umm a6 de 2.5 tdi de 150cv , nao notei assim difrença satisfatoria andar.

So apartir de uma certa velocidade a a6 se torna mais carrinha que a a4, pensei tambem que se reprogramasse a carrinha poderia tirar dali mais qualquer coisa.

Sera que e fiavel na 2.5tdi fazer uma reprogramaçao como sendo na 1.9?
 
boas,
boa pregunta fazes tu!!! 1.9 ou 2.5????
eu axo que se tiver que dar problemas, os 2 vao dar de certeza, mas a manutencao do 2.5 ja se sabe. encunato andares pelos filtros e pelos oleos td mto bem, mascuanto te toca mudar correia de distribuiçao, bomba injectora, abs etc etc, ai saltam-t á espinha logo.
eu paguei em españa pela mudança da correia de distribuiçao, 1500€ sem bomba de agua. se fosse com bomba de agua eram 1800€.
paguei pela bomba injectora recontruida pela boch 2100€ ja com mao de obra.
agora nao te sei dizero preço das mesmas coisas no 1.9 pk nao os tenho né!! llol
E a repro, eu so nao a faço porque nao e chega os €€€€€, porque senao ja a tinha feito.

espero ter-t ajudado em alguma coisa

Cumps
 
Hum quanto as peças pa correia e isso arranjo mais barato, mas claro para comprar nao vou tar a comprar uma 2.5 pa ter k trocar logo a correia =).

Quanto a reprogramaçoes, na turbotec tenho a feito nos meus carros tipo apenas uma simples nada puxado e tem sido de qualidade, nc tive problemas com os turbos nem nada.

O problema das 2.5 e que a maior parte e automatica a carrinha é mais pa minha miuda mas ja me disseram que a caixa automatica se da o berro e uma despesa bastante elevada.
 
tanto um como outro (1.9 e 2.5) sao fiaveis pelo menos é a minha opinião que ja tive o 1.9 e agr tenho o 2.5
mas é como tudo, umas vezes corre bem outras menos bem.
agora se puderes evita a caixa auto
 
Boas.
Se queres uma repro à tua medida, monta Unichip (se o motor for de 150 cv) que o carro ganha-te logo outra alma. Fala com o Lpereira. Já montei nalguns carros e posso-te dizer que fica do :twisted:

Tenho uma allroad é tenho mesmo muita pena de o meu motor se queixar, pois não consigo por a centralina Unichip a bombar a 100 %, mas enquanto esteve montada......
 
portuguesiño disse:
boas,
boa pregunta fazes tu!!! 1.9 ou 2.5????
eu axo que se tiver que dar problemas, os 2 vao dar de certeza, mas a manutencao do 2.5 ja se sabe. encunato andares pelos filtros e pelos oleos td mto bem, mascuanto te toca mudar correia de distribuiçao, bomba injectora, abs etc etc, ai saltam-t á espinha logo.
eu paguei em españa pela mudança da correia de distribuiçao, 1500€ sem bomba de agua. se fosse com bomba de agua eram 1800€.
paguei pela bomba injectora recontruida pela boch 2100€ ja com mao de obra.
agora nao te sei dizero preço das mesmas coisas no 1.9 pk nao os tenho né!! llol
E a repro, eu so nao a faço porque nao e chega os €€€€€, porque senao ja a tinha feito.

espero ter-t ajudado em alguma coisa

Cumps

boas

eu tenho um A4 1.9 110cv, os meus pais têm uma A6 2.5 de 150 cv, regularmente fazemos troca de carros, pela razao de ser de matricula espanhola e para não ser vista mais que 180 dias na mesma zona.
o A4 faz bons consumos, fiabilidade de motor ( como ja foi dito ), para teres uma ideia no quadrante marca 433.000 km, a A6 dá gosto de conduzir, dá gosto ouvir o bloco V6 a cantar, tem muito conforto, mas a manutenção é que é carissima, aqui a algum tempo a correia do alternador partiu, foi para a RTM em alfragide e ficaram lá 2200 euros, enquanto no A4 ja tive o mesmo azar e não chegou aos 200 euros.
o portuguesiño disse que trocar kit de distribuição foram 1800 euros, no A4 fica na casa dos 500 euros.
mas tanto um como outro são boas maquinas.
como o rjbonifacio disse, evita cx auto, so dá dores de cabeça.
 
Boas.
Eu tenho um A4 2.5 V6 Quattro (180cv). É o meu 1º AUDI, não tenho experiência com o motor 1.9.
Estou muito satisfeito com o carro, pode gastar mais que o 1.9, mas também não é nada por ai além.
Em relação às peças, realmente é mais difícil encontrar para o 2.5 do que para o 1.9 (durante a revisão foi precisa uma determinada peça e não havia em Portugal, teve que vir de Espanha).
Como não existem tantos 2.5 como 1.9 é normal que não existam tantas peças em stock.
Eu fiz a revisão geral, correias distribuição, correia de A.C., bomba de água e mais algumas peças por 950€.
(claro que não foi na Audi).
Estou muito satisfeito com o carro.
Qualquer duvida que eu possa ajudar, está à vontade.
 
Revisão COMPLETA ( correias, bomba dágua etc... 120000km) 1100€ na AUDI: motor 1.9 :twisted:

Vou fazê-la daqui a 15 dias e este foi o orçamento dado. Tenho este motor há 4 anos, 90000km feitos na minha mão...motor EXCELENTE. O 2.5 não conheço... mas o "som" encanta qq um :D

abraço
 
Estou a ver que vou optar pela A6 2.5tdi Maquinao ehehhe, tenho e que procurar uma manual a bom preço, vamos la ver o que encontro.
 
Back
Top