Ainda sai caro... Opa mas será que fica de vez resolvido? O problema é que se desse para meter monomassa resolvia logo tudo... Mas não dá.Se estás a pensar em fazer uma repro e já tens alguns sintomas da embraiagem estar marada, aconselho-te a trocar se não fizeres nada de repros, anda até estar mesmo nas couves.
Com a repro que tenho vou por este ano ainda uma reforçada com o disco orgânico
http://www.darksidedevelopments.co....h-kit-for-2-0-tdi-audi-a4-a5-b8-platform.html
Pois amigo isso não sei :/ o meu problema é que a carrinha só faz cerca de 10km ou nem isso por dia... Ao fim de semana faz mais... Não será problemático?Então é preferível deixar andar o filtro até ele dar o berro de vez, agora estar a estragar um filtro bom acho que é deitar dinheiro fora.
Porque também falam que vão começar a fazer medições de gases NOx e se realmente vierem a fazer isso lá vai ter o pessoal que meter os filtros, mas pode ser que seja só especulação.
Pois eles teem que fazer algo estúpido para evitar emissões... Enfim. Eu vou ver o que posso fazer. Anular electronicamente faz mal???Fazendo uma Repro e se quem a fizer, a fizer bem feita também vai ajustar as regenerações da fap o que faz com que não regenere com tanta frequência.
Na minha e depois da atualização do software que fizeram as regenerações ficaram muito mais frequentes, tipo com 300 e tais km ele já quer regenerar e devia era ser aí aos 1000.
Quanto ficou a muda dos injectores? A minha já tem 192.000km. Não sei como está a embraiagem pois só andei com ela 2 vezes. Quando a experimentei pareceu boa pois era carro de autoestrada.. Agora se vai dar problemas não sei :/Tnh um A5 SB com este motor e às vezes nas ultrapassagens também o sinto molengão, uma repro é um caso a pensar mas... a minha embraiagem também já teve melhores dias, em frio sinto aquele repelar... Por isso vou aguentar!
Quanto a motor em si conta agora com 200kkm, mudou em garantia com menos de um ano o volante e embraiagem (tinha cerca de 25.000km), depois disso já levou a bomba de combustível, EGR e este ano um termostato e nesta substituição reparou-se numa humidade juntos dos injetores, mudamos os tubos de combustível que levam o gasóleo aos injetores, os tubos de retorno mas a humidade continuava, conclusão tive que mudar dois injetores!... Estava a pensar entretanto vender o carro devido à quilometragem mas adoro o carro e apesar de tudo até me tem sido fiável, pelo menos nunca me deixou parado, como tal este verão também lhe mudei a distribuição, tensores, bomba de água, espero que aguente outros 200.000km
Abraço