Motor 2.0 tdi CR corrente ou correia??

Onde eu trabalhava havia 20 carros com motor 1.3cdti e alguns com 400mil e nunca mudaram correia nenhuma...

Desconfio que o Bari também tem correia...
 
boas
depende da condução a edp tinha uma frota deles alguns ate se desligam em andamento quando passa um dente
a empresa rui ribeiro na amadora tem uma frota de +/- 70 carros em que os únicos que dao problemas são os fiat 1.3 corsas1.3 que e o mesmo motor e 2 meganes de 2007 1.5 que deu barraca os bronzes da cambota que e um dos defeitos deles
um 1.3 com 400 mil sem mudar a corrente
a única maraca que garante que a corrente faz 400.000 e a mercedes
ate alguns BMW de corrente estão a dar barraca partem a corrente alguns nem 50.000 fazem estou a falar dos motores 2.0 diesel não são todos e uma serie de motores
a fiat quando lancou esse motor disse que era um motor para fazer 250.000 km
a corrente e para mudar aos 120 sendo um carro de empresa nunca mudou
podes ver aqui
http://correiasdadistribuicao2.blogspot.pt/
 
Last edited:
Não sei se é assim tão linear mas Quando o carter da Corrente/correia é de plastico, e correia, quando é de chapa é corrente
Isto foi o que um mecanico me disse, nos meus carros bateu certo
 
Se desligar em andamento e nao partir é melhor do que deixar partir o motor...

Não são assim tantos casos de 1.3 com correntes partidas, convêm ver que existem muitos motores desses nas estradas... Bem melhor o 1.3cdti que os 1.5 dci...
 
boas
se um melhor que o outro não sei o Renault tinha o problema dos bronzes que foi resolvido em 2008 eu já vi a alteração das capas e das bielas já estive com as duas na mão e não estou a ver se realmente se o motor não presta a mercedes estar a utilizar motores Renault 1.5 dci
e eu não disse que os fiat partiam o problema dos fiat e as guias da corrente que gastam facilmente e a corrente fica laça logo muda-se tudo
dizem que o melhor que esta ai e o da ford do novo motor 1000 que e de correia em borracha e kevlar banhada a óleo acho que e quase para o resto da vida
 
bom ja agora eu aproveito pergunto pra quem esta mais dentro do assuntos, o a6 3.000 é correia ao corrente quem poder ajudar eu agradeço..
 
Peço desculpa por abrir um tópico apenas para esta questão, o que é certo é que não encontro qualquer informação fidedigna pela internet a este respeito. Os novos motores 2.0 tdi common rail tanto de 143cv como de 170 cv são de corrente ou correia de distribuição?? Tenho um familiar que está interessado em comprar um scirocco cr 170cv e o vendedor disse-lhe que o carro é de corrente mas tenho as minhas duvidas. Se puderem ajudar agradecia ;)

Afinal de contas todos os 2.0 TDI são de correia certo (atais e passados) ?

Já agora, alguém sabe o porquê desta opção da Audi? A BMW e a Mercedes há muito tempo que usam correntes....
 
Boas , esses 210.000 não tem limite de idade da correia?

Obg

Obviamente que devem ter limite sendo que 10anos dpois, a correia pode/deve estar ressequida.
2.0tdi nunca vi nenhum de corrente, 3.0tdi desconheço
talvez os novos tdi ultra já sejam todos de corrente lubrificada
 
Obviamente que devem ter limite sendo que 10anos dpois, a correia pode/deve estar ressequida.
2.0tdi nunca vi nenhum de corrente, 3.0tdi desconheço
talvez os novos tdi ultra já sejam todos de corrente lubrificada
A minha b8 é de julho de 2010 e no livro diz apenas para mudar aos 210mil e não fala em anos.
 
Back
Top