O
ONCE UPON A TIME
Guest
...
Alfex disse:Lol ja vi muita especulaçao
conheço o tdi 130 o V6 Tdi 150 e o V6 Tdi 180 (neste caso o meu) e posso dizer que o que mais me desiludiu em termos de andamento foi o V6 Tdi 150..... sem duvida que aquilo tem muito poucos CV e binario para o motor que e... Agora tambem nao se pode dizer como vi ali atras que o 130 CV deixa o V6 para tras... isso depende do V6 o amigo lol. Como e logico o motor 4 cilindros com 130 cv tem obrigariamente que ser mais agressivo que 1 de 6 com 150.... e continuo a frisar que o projecto do motor V6 150 CV e de 1998.... como podem ver ja tem uns aninhos e a eletronica dai para ca evoluiu muito nos 4 cilindros.
Quanto a consumos depende muito da conduçao mas nunca menos de 8.5L isto estou a falar da A4 2.5 V6 Tdi Quattro Avant.
Cumps
Hugo Pereira
FILIPE disse:Fresh_Fruit disse:Em AE é um carro suberbo ... faço Porto - LX sem baixar nunca os 200Km/h .
Ora Ora Ora Ora...LOL
Fresh_Fruit disse:FILIPE disse:Fresh_Fruit disse:Em AE é um carro suberbo ... faço Porto - LX sem baixar nunca os 200Km/h .
Ora Ora Ora Ora...LOL
Quando me deixam é Claro .... volta e meia lá meto o pé ao travao .
Porto Madrid , vai a 220 velocidade de cruzeiro ehehe ... consumos a rondar os 13l
Duga disse:Fresh_Fruit disse:FILIPE disse:Fresh_Fruit disse:Em AE é um carro suberbo ... faço Porto - LX sem baixar nunca os 200Km/h .
Ora Ora Ora Ora...LOL
Quando me deixam é Claro .... volta e meia lá meto o pé ao travao .
Porto Madrid , vai a 220 velocidade de cruzeiro ehehe ... consumos a rondar os 13l
És aquele gajo que apareceu no telejornal que tem 8000€ de multas por excesso de velocidade em espanha?
kite1915117 disse:Olá
Eu tambem tenho um 2.5 V6 de 155 CV com repro para 181 Cv (existem repros que dão 195 cv e 400 nm) e o carro é muito rápido a arrancar. o meu no banco de potência marcou 163cv sem repro. Com condução soft faço 6,5 de média, em circuito urbano 8,5.
Tambem tenho uma passat de 130cv e a nivel de condução o motor v6 é muito superior, é muitos mais progressivo não é a brutalidade dos motores de 130cv. a nivel de acelaração a passat fica para trás... :wink:
Já fez cerca de 10.000km desde que a comprei e o nivel de oleo está no maximo. :lol:
Relativamente a estes motores 2.5 V6 existem diversas versões
- 150 cv realmente houve diversos problemas (bomba injectora)
- 155 cv a audo corrigiu os problemas
- 163 cv a audi alterou a electronica + 8 cv
- 180 cv usados nos tracção integral.