motor AFN de Seat diferente do Audi a4 b5??

Já fiz a troca e não vi quaisquer diferenças.
Troquei motor AFN pelo 1Z, nao vi qualquer diferença a nivel de electrónica.
 
trocaste motor completo..?

a começar pelo facto de um ser de 90cv e o outro de 110cv, continuando pela parte de um não ter TGV e o outro ter, e acabando na parte da injecção ser bastante superior no AFN, diria que realmente não há diferenças nenhumas.. :roll:
 
Era essa a diferença electrónica?
A "electrónica" é a mesma, so lhe troquei turbo e injectores.
Electrónica mesmo referente a motor é o caso de um AFN para AJM. Não existe compatibilidade.
Aqui estamos a falar de um motor trocado pelo outro e não carros de 90cv e 110cv
 
Last edited:
Ola viva....depois de estudar mais o assunto é obvio qe existe AFN diferentes....longitunidais e transversais....carter mais curto , furacao dos suportes diferentes, e o maior problema é o suporte da bomba agua, se o meu problema fosse a junta queimada ja tinha resolvido, mas infelizmente nao foi, o bloco ficou riscado e 2 pistons encolheram....devido ao excesso de temperatura, tou desanimado pk investi sem saber corretamente:( os AFN nao sao todos iguais,..... ia ficar com upgrade muito bom...tratase dum 110cv com um turbo VNT17...:) o meu argolas vai ficar mais tempo na garaje...vou postar fotos brevemente sobre as diferenças entre 1Z e AFN transversal...
 
Boa tarde a todos desde ja, peço desculpa de tirar o topico dos arquivos, mas surge-me uma grande duvida em relação a este tema.

Neste momento, tenho um A4 B5 em que tenho de mudar o motor, então um grande amigo meu que vai buscar material fora, encontrou-me um motor afn mas transversal, logo aí vem os problemas, ainda nao olhei para o motor visto que estou fora de Portugal e o mesmo se encontra em Portugal, gostaria de saber se era possivel transformar o motor transversal em longitudinal visto que tenho o outro motor do A4?

Ja pesquisei por todo lado uns diz que dá outros nao, encontrei este anuncio ebay que parece afirmar que o motor afn dá em todos os carros equipados com afn: ( VW AUDI SEAT 1,9TDI 66kW 81kW MOTOR OHNE ANBAUTEILE GEBRAUCHTMOTOR AFN ENGINE | eBay )

Visto isto peço aos especialistas aqui do forum para me poderem ajudar se possivel. :'(

Obrigado
 
Bom pessoal depois de mesmo muita pesquisa, afirmo que motor transversal é incompatível com o A4 B5, pois a nivel de apoio motor os furos não coincidem e os furos do suporte da bomba de agua do A4 B5 os furos não coincidem.

Logo fica esclarecido o topico que é impossivel. (Se estiver enganado que alguem se prenuncie :) )

Cumprs
 
Bom pessoal depois de mesmo muita pesquisa, afirmo que motor transversal é incompatível com o A4 B5, pois a nivel de apoio motor os furos não coincidem e os furos do suporte da bomba de agua do A4 B5 os furos não coincidem.

Logo fica esclarecido o topico que é impossivel. (Se estiver enganado que alguem se prenuncie :) )

Cumprs


eu meti isso dum ibiza num 80. mudei carter e apoios do b5.
qual é o stress? AFN é AFN serve em ambos. os apoios não faz parte do motor. a caixa é outra historia.

tive um 80 com 1z berrado e meti um afn com turbo e bomba do 1z. pequenos problemas no apoio da bomba de agua, nada que uma rebarbadeira não resolva. ainda rola e o dono ta contente....


depois de ler o post.... um AFN num golf 3 e num A4 é diferente.... ou a panela de escape sera igual? é como trocar a panela de traz ou tirar o CAT.

se os valores são diferentes é normal.... ou os mapas serão os mesmos de um golf 3 para um a4? mapa diferente... caixa diferente, peso diferente.

neste momento tenho um AFN num golf 3 e um AVG na minha b5. o golf dá corda em arranque claro.... pesa menos 400kg lol
 
eu meti isso dum ibiza num 80. mudei carter e apoios do b5.
qual é o stress? AFN é AFN serve em ambos. os apoios não faz parte do motor. a caixa é outra historia.

tive um 80 com 1z berrado e meti um afn com turbo e bomba do 1z. pequenos problemas no apoio da bomba de agua, nada que uma rebarbadeira não resolva. ainda rola e o dono ta contente....


depois de ler o post.... um AFN num golf 3 e num A4 é diferente.... ou a panela de escape sera igual? é como trocar a panela de traz ou tirar o CAT.

se os valores são diferentes é normal.... ou os mapas serão os mesmos de um golf 3 para um a4? mapa diferente... caixa diferente, peso diferente.

neste momento tenho um AFN num golf 3 e um AVG na minha b5. o golf dá corda em arranque claro.... pesa menos 400kg lol

Boas RuiA4,

É assim tipo como nao se ve grandes topicos a falar de motores, tipo peguei no motor afn do A4 e peguei no motor afn do golf 3 e reparei que os furos do suporte da bomba agua, nao coincidem em baixo, o apoio de motor do lado do turbo falta com o apoio motor do a4 vejo que nao consegui-mos por um parafuso.

Como nao tive respostas vi que com isso era impossivel, mas como disse se me estiver a enganar para me corrigirem. :)

Mas já agora encontrei duas fotos do problema mais importante dos dois blocos

https://imageshack.com/i/ey9o8Mi8p

Imagem 1

https://imageshack.com/i/kpA9ropvp

Imagem 2

Podes-me dizer como solucionas-te o problema que aqui tem ( fixação suporte da bomba de agua )

Obrigado desde ja pela resposta :)

Cumprs
 
Como disse nada que uma rebarbadeira e um serralheiro resolva... o carro circula...basta é entender como fazer as coisas...
 
Back
Top