Motor APX para o BAM

boas noites, acabei de me apresentar, sou novo nestas andanças..
a minha duvida é a seguinte:
Tenho um audi tt de 99 1.8 225cv, com o codigo de motor APX.. a semana passada vi que tinha a cabeça do motor estalada.. agora estou a negociar um Motor de um seat leon cupra r 1.8 225cv codigo de motor BAM, alguem me consegue dizer quais sao as diferenças? obrigado

foto da minha cabeça:
beu5.jpg
 
Boas.
Ao trocares isso tudo, terás de trocar a electrónica toda. Existem motores com mais ou menos sensores e por aí fora. Não é operação fácil e vais gastar muito dinheiro.
 
Correcto, mas eu quero trocar o bloco e tudo! Trocar o motor mesmo

Isso já é diferente, tens é que ter os periférios do motor velho em bom estado, porque vais ter que mudar tudo para o novo motor, desde turbo, apoios de alternador, admissão, etc, é tudo diferente...

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Se foi só a cabeça que estalou, eu pessoalmente preferia meter uma cabeça do que estar a mudar o motor todo, tendo em conta que o motor BAM é mais evoluido que o APX...
 
Desde que a cabeça seja igual, e a parte da refrigeração não altere, faz-se à vontade. Já vi 2 motores, a dizerem ser iguais, e a cabeça ser diferente na parte da refrigeração, bem como os componentes do circuito que ligavam à cabeça. Pessoalmente, optava cabeça igual.
 
Pois, mas por uma cabeça na marca pediram m 2000€ mais juntas.. E eu estava a pensar seriamente a mudar o motor todo, a cabelagem toda e talvez centralina, por a minha nao ser igual! Independentemente do dinheiro que eu vou gastar, não fico mais bem servido com o BAM?
 
É pah peço desculpa, estava sempre a perceber que ias mudar para o APX...:duhh:

Ficas mais bem servido com o BAM sem dúvida... agora convem mesmo teres a cabalagem, porque por exemplo o turbo do BAM já tem sonda e o do APX não , etc...
 
As cabeças dos 1.8T 20v são universais, podes colocar a que quiseres, no caso de colocares uma de um AGU que é large port tens que ter atenção ao sistema de vácuo, visto que os ultimos 1.8T já tinham um circuito de vácuo muito mais complexo que os primeiros, como o AEB e o AGU.

O ideal é arranjares mesmo uma cabeça BAM e ficares descansado, as cabeças large port é para pessoal que quer colocar muita carga :)
 
Exacto, estava a pensar meter esse sensor a saída do turbo, no colector, achas que há problema? como também tem variador de fase e o apx nao, o apx tem motor de ar secundário, e o BAM, não tem!
 
Exacto, estava a pensar meter esse sensor a saída do turbo, no colector, achas que há problema? como também tem variador de fase e o apx nao, o apx tem motor de ar secundário, e o BAM, não tem!

O BAM também tem motor de ar secundário é é diferente, mas dá para fazeres na boa, que eu já fiz 2 transplantes desses e corre bem...
 
Exacto, estava a pensar meter esse sensor a saída do turbo, no colector, achas que há problema? como também tem variador de fase e o apx nao, o apx tem motor de ar secundário, e o BAM, não tem!

Atenção que não é só colocares sensores, é como o pratinhol disse, se tiveres tudo, podes fazer o swap, se não vais te meter num caminho complicado, visto que muita coisa muda entre alguns códigos de motor.
 
Bem eu já vi e sei porque acompanhei a historia toda.. Um colega meu fez exactamente o que queres fazer e não ha problema nenhum, a centralina etc pode ser a mesma turbo tudo igual cabos tudo... Simplesmente vais ficar com um sensor do motor BAM desligado pois não há ligação visto que o APX não tem .. mas acho que esse tem haver com pressão do óleo ou algo do tipo. até te posso dizer que fica no cárter mesmo cá em baixo. de resto é só tirar e por nada demais..
O motor BAM os colectores são diferentes mas isso por norma deve vir junto com o motor e os pistons são melhorzitos etc
 
Bem eu já vi e sei porque acompanhei a historia toda.. Um colega meu fez exactamente o que queres fazer e não ha problema nenhum, a centralina etc pode ser a mesma turbo tudo igual cabos tudo... Simplesmente vais ficar com um sensor do motor BAM desligado pois não há ligação visto que o APX não tem .. mas acho que esse tem haver com pressão do óleo ou algo do tipo. até te posso dizer que fica no cárter mesmo cá em baixo. de resto é só tirar e por nada demais..
O motor BAM os colectores são diferentes mas isso por norma deve vir junto com o motor e os pistons são melhorzitos etc


Turbo igual... ??!!
 
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