Motor audi a3 1.9 105 cv saltou o parafuso qeu agarra a biela

a não ser o volante bimassa que já faz uns barulhos estranhos (não deve ser muito normal, com os actuais 75.000 kms) e causa umas vibrações manhosas em baixas - algo a rever muito em breve (alguém sabe em quanto pode ficar um bimassa novo?!).

TB tenho uma Sportback de 2007 com a mesma motorização tem 54 mil e até ao momento impecável. Come é pneus como uma burra come palha.
 
vou esperar para ver como vem o carro do arranjo.

ainda hj insisti com o vendedor a perguntar se o motor era reparado,ele disse-me que não,mas tambem ja não interessa vai levar um motor novo depois vamos ver os comportamentos.

depois conto os proximos episódios espero que sejam melhor que este que coloquei aqui no forum.
Desde já obrigada pela a vossa ajuda.
 
TB tenho uma Sportback de 2007 com a mesma motorização tem 54 mil e até ao momento impecável. Come é pneus como uma burra come palha.

Quanto aos pneus não me posso queixar, não noto desgaste acima do normal. Agora o bimassa é que é realmente estranho, mas depois de passar por uma oficina BoschCar Service, transmitiram-me a ideia que este motores são realmente fiáveis, mas com este (grande)senão: nas unidades PD 105 o volante motor bimassa é frágil e "cede" fácilmente; é frequente a troca em veículos com pouca kilometragem. A ser verdade, a marca não devia assumir este "handicap"? O bimassa não deveria durar tanto como a embraiagem, por exemplo? Ainda não sei qual será o valor da substituição, mas não deve ser nada barato... E também não me agrada nada andar assim com os carro aos tremeliques, posso afectar outros órgão mecânicos, não?

Jorge_monteiro, ainda bem que conseguiste levar a coisa a bem com o vendedor; um motor com 11.000 kms não me parece mau negócio. Agora tenta realmente certificar-te que o motor só tem mesmo esses kms e é de 2009, pois quem já te enganou uma vez...como dizia o ditado: gato escaldado, de água fria tem medo! Boa sorte!
 
quando trocas-te os turbos a medida que partiam, a valvula mantinhas a de cada turbo ou usavas a tua do teu 1ª turbo?

Tens a certeza que nao existem fugas no sistema de Turbo -> intercooler -> Admissão??
 
quando trocas-te os turbos a medida que partiam, a valvula mantinhas a de cada turbo ou usavas a tua do teu 1ª turbo?

Tens a certeza que nao existem fugas no sistema de Turbo -> intercooler -> Admissão??

oh JP..
isso dos turbos partidos é noutro topico :S
 
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