amstup disse:160 a 170cvs com o maximo de 1,55 e para ai uns 350 a 360 nms.
assim fica muito engraçado e fiavel
Desculpa, só não entendi a parte do "Maximo de 1,55" ..
amstup disse:160 a 170cvs com o maximo de 1,55 e para ai uns 350 a 360 nms.
assim fica muito engraçado e fiavel
DEK7 disse:Desculpa, só não entendi a parte do "Maximo de 1,55" ..
boost disse:Pressão do Turbo ... 1,55bar
amstup disse:não ligues ao que o santinhos disse porque a tua caixa de 5 faz á mesma as 4400rpm e atinge as mesmas velocidades de um identico com caixa de 6!
...
boost disse:Ó santinhos, desculpa lá mas agora leste na diagonal .. faltou-te a parte "de um idêntico com caixa de 6".
Ou seja, se se está a referir a um idêntico, não é "qualquer carro"...
DEK7 disse:Então.. o meu conseguiria passar os 220km/h afinal? :S
boost disse:Para quem não está interessado em velocidade de ponta ....
Sim passa..
santinhos desculpa so do contra hj...Santinhos disse:Vamos lá esclarecer bem as coisas...
Mesmo com motores identicos... se a cx é + "curta" nunca na vida nem em planeta algum por mais cavalos turbos foguetes etc que o carro tenha vai dar mais velocidade de ponta que o mesmo carro com uma cx mais longa...
a titulo de exemplo, ambos com Motor BF-161:
carro com cx de 4
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 15,7 km/h 34,5 km/h
1a 18,6 km/h 40,8 km/h
2a 27,9 km/h 61,3 km/h
3a 39,9 km/h 87,9 km/h
4a 55,5 km/h 122,1 km/h
carro com cx de 3
Marcha 2000RPM 4400RPM
Ré 14,2 km/h 31,3 km/h
1a 18,0 km/h 39,7 km/h
2a 32,5 km/h 71,6 km/h
3a 50,5 km/h 111,0 km/h
A cx de velocidades num veiculo pode fazer toda a diferença e pode compensar a falta de CV do mesmo em relação a outros... depois temos outros factores claro, se é 4x4 ou 4x2 altura solo / peso etc...
e o que pus a titulo de exemplo sao valores stock de fabrica... obviamente que alterada a potencia vão ultrapassar a velocidade limite da ultima mudança e a menos que o ultimo carreto tenha a mesma dimensão e nº de "dentes" o carro nunca terá a mesma velocidade de ponta...
amstup disse:no teu caso apenas tens de trocar os injectores e a cam e meter um 17VB para ficares com o mesmo patamar de potencia de um pd150 com repro, ou seja, metes o teu 8L com 195cvs bem raçudos.
o mais giro disto é que apenas metes material original VW eheheh não precisas de inventar nada porque é tudo plug&play.
cam 125 eur
4 injectores 350 eur
17VB novo 650
(+ uns parafusos e juntas e afins e mão de obra)
depois basta um repro feita por quem sabe, e não por quem tem sites bonitos.... e voilá, tens um 8L canhão
amstup disse:esses são os do pd130/150/160
que são iguais.
os do teu nem sequer se vê à venda, embora muito raramente lá apareça nos classificados.
se quiseres uns de origem iguais aos teus posso fazer ai umas perguntas.