motor (bkd)em audi a4 b7

Tópico em 'Motor' iniciado por joelsline, 1 Mai 2021.

  1. joelsline

    joelsline

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    Boas pessoal
    Já tenho um dador para a minha audi a4.
    Consegui um motor bkd de um audi a3 sinistrado com 186000km...
    Cabeça c ano 2008, comprei a particular, porque sucateiros, são piores que os ciganos. (ESPERO NÃO TER OFENDIDO NINGUÉM)
    Agora vamos lá ver no que dá
     
  2. madlima29

    madlima29

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    Vê lá se não te chateiam no IPO, pois o bloco não será mais o mesmo. Mesmo um dia que vendas o carro, que não incorras em crime.
     
  3. joelsline

    joelsline

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    Madlima29, motor (bre) 2.0 tdi 140cv o da minha carrinha, motor audi a3 (bkd) 2.0 tdi 140cv, o que muda é bomba óleo parecida com os 1.9 tdi.
    Bloco cabeça e injeção igual, tudo o resto sai do meu antigo motor.
    A fixação dos apoios estão lá no bloco bkd...
     
  4. madlima29

    madlima29

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    Sim, mas para os de fora, interessa o código do bloco gravado. O resto para eles são cantigas.
     
  5. joelsline

    joelsline

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    Para quem perceber do assunto até fica é contente.
    Porque fica com menos uma bomba relógio em mãos, as bombas de óleo das audi a4 e passats, dão muita dor de €€€.
    Como está no fórum e não é necessário relembrar...
    Queixas de problemas de Bombas de óleo dos motores bkd, que eu saiba não existe.
    Até à pessoal que converte o sistema de bomba de óleo de modulo (audi a4, passat) para o sistema do motor bkd ou do motor avf (1.9 130cv).
    Mas a carrinha para já não será para vender
     
  6. Black Drako

    Black Drako

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    Nao ofendes ninguem, pois é verdade, piores que ciganos mesmo!
     
  7. Black Drako

    Black Drako

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    Numa IPO nao vao ver o numero do bloco, nem mesmo numa B.
     
  8. joelsline

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    Maior parte do pessoal nem sequer sabe onde está as letras do bloco, e visualmente não é fácil de ver....
     
  9. madlima29

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    Falo porque já foram mais do que uma vez ver. Talvez por eu andar muitas vezes com o motor limpo e lavadinho. Como o bloco está registado no meu livrete, é fácil ver. No mini One, já não é livrete, mas sim um cartão. Nem sei se lá diz alguma coisa
     
  10. joelsline

    joelsline

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    Como é?
    O bloco registado no livrete????
    Algo não deve estar bem no que andas a ver....
     
  11. BlueA4

    BlueA4

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    Em que sítio do livrete ?
    O código do motor começa pela ref. Do mesmo
    Por exemplo BLS12345 ou CBA12345
    O número costuma estar na tampa da distribuição também
     
  12. joelsline

    joelsline

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    Bluea4
    Sim costuma estar também na tampa da distribuição, mas em carros com já idade esse autocolante, deixa muitas vezes de estar legível.
    Agora numero de motor no livrete como aí o amigo Madlima29 diz, não é verdade
     
  13. BlueA4

    BlueA4

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    Eu não digo que seja verdade ou não, pode me ter passado ao lado, mas estive a ver nos documentos de quando legalizei o A3, o número do motor so aparece no Modelo 9 do IMT (Que é preenchido a mão) e na Declaração aduaneira de veículo.
    Tenho a guia do pedido de emissão do livrete, e também não aparece, só não consigo confirmar no livrete porque já não estou ao pé do carro
     
  14. joelsline

    joelsline

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    Não aparece, só se for nos novos cartões (livrete) mas não me acredito.
    É mesmo que tivesse, eu estava para ver os senhores da inspecção a tirar resguardos e a perder imenso tempo à procura do número do motor de várias marcas.
    Eu sou mecânico de automóveis de profissão, e à motores de automóveis, que por vezes tenho bastante dificuldade em ter acesso ao número de motor.
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    Nao da para confirmar pelo livrete, pelo menos nos Vags. Ja nos PSA por exemplo ja dá.
    No documento unico so aparece o VIN, e no VIN dos vags nao aparece codigo do motor. Pode-se ver o codigo no selo branco com os codigos dos extras, do motor, transmissao, cor do carro, etc. Normalmente o codigo do motor aparece gravado na culaça, e no autocolante na tampa da distribuicao. Mas nem sempre esta acessivel à vista o codigo gravado na culaça. Nas IPOs, confirmam apenas o numero VIN e só investigam o motor se houver serias duvidas que aquele motor nao seja dali. E mesmo que nao seja, se for um motor igual, cilindrada, caracteristicas, deixam passar na boa.
     

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