Motor fraco! não entra em safe-mod! :) RESOLVIDO, BOM DE LER!!!

Camaradas,

Tenho sentido o carro mais fraco não dispara da mesma maneira, tipo só a partir das 2800rpm é que dispara mas nas recuperações e em altas o carro mastiga muito... vou fazer um breve histórico do carro...

1 - Aos 195.000 tive de recuperar o turbo pois havia uma suposta fuga nele "mas depois descobriu se que era a junta do colector"

2 - Nunca tinha reparado, mas o carro mesmo em frio deita fumo e cospe um pouquinho pela a vareta do óleo.

3 - Erros que o Vag me indica estão relacionados com o sensor de temperatura do motor e do gasóleo.

4 - O carro tem Repro "dá 220km no máximo"

Falei com um mecânico da audi amigo, e ele diz que o fume e óleo é normal nestes motores... ele pensa que esta perda de força ou potencia, seja de 3 coisas: Árvore de Cames, catalisador ou injectores.

O carro não gasta óleo "o normal 0,5L +ou-" MAF foi testada em outro audi e funciona muito bem!

Alguém tem ideia o que será?

abraços


PS: A4 Avant 1.9 PD130 Motor AVF de 2002
 
Last edited:
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Não notas nenhum sopro fora do normal? Pode estar por ai um tubo de intercooler roto em algum sitio
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Epa tira o catalizador disso lol

Quanto a injectores, existe um liquido chamado limpa injectores que pões ao atestar o carro.
É uma questão de comprares e colocares a ver.
Se for a Árvore do Camões compra os Lusíadas e lê. :lol:
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Estou a ver que vou mesmo ter de tirar o catalisador, a minha pergunta é! o carro ficará bom ou seja não vai originar outra avaria? passa no IPO? aqueles gajos dos Ibizas ouvi dizer que eles tiram o catalisador para o gajo ter mais saida!!!

Quanto ao Camões, já ouviram falar disto? o mecanico diz que é normal tem mudado em taxis, Scovias Oitavas ;) segundo ele o carro fica com os sintomas do meu!

Thank's
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

A árvore de cames também é uma possibilidade já que o problema delas é desgastar os ressaltos alterando os tempos de abertura e fecho das valvulas levando a um echimento deficiente da camara,e neste caso sendo um PD o desgaste atingue também os ressaltos que acionam os injectores fazendo com que não atinjam a totalidade da injeção,este problema aparece mais frequentemente quando são usados oleos que não cumprem os requesitos para esse motor provocando um desgaste prematuro dos ressaltos das cames.

Mas este defeito é um dos caros,concerteza deves querer começar pelo mais facil que é procurar ver se existem fugas nas tubagens do intercooler,tirar o miolo do catalizador,mesmo que não esteja lá o defeito só tens é a ganhar e o motor agradeçe,tirar o miolo e não o catalizador,sem o catalizador completo podem chatear na IPO,sem o miolo a carcaça exterior fica lá na mesma e visivelmente não vão conseguir distinguir se houve mexidas ou não,nos diesel não há problema pois não lhe fazem o teste de CO2 como nos carros a gasolina
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Desde já MUITO obrigado MASC!

Defacto tens razão pois mudar a arvore cames é mais cara do que tirar o miolo do catalizador, esse mecanico amigo meu tem um motor avariado igual ao meu e ele muda me o camoes por 150€... vou proceder primeiro com a tua ideia de tirar o miolo... aquilo tem de levar um tubo no meio, certo? tem de ser soldado? já agora deitar fume pela vareta é normal?

abraço
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

ha pessoal aqui, que diz que ñ é neccessario esse tubo, mas se fosse eu a faze-lo punha-o..:D
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Em relação ao tubo,há quem diga que deve ser colocado para os gases não enrrolarem lá dentro,eu na minha não pus tubo nenhum e até agora não tive problemas,quanto ao sair fumo do tubo da vareta depende da quantidade,se for um pouquito logo após se ter parado o motor não é nada de preocupante
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

o meu chegou a fazer isso mas tinha um sopro anormal tipo axubiu era um tubo que tinha um rasgo
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Oi...

Desculpa só agora responder, mas estive com uma meningite viral... :s
É dificil fazer essa operação? "tirar o miolo"
Quanto ao fume, bem ele deita logo a partir que o motor esteja ligado e cospe oleo... muito pouco mas cospe....

Abraço
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

amigo primeiro muda os sensores ke da erro pke pode ser dai e so depois partes para o resto
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Boas malta,

Na sexta feira passada decidi gastar uns euros que tinha a mais na carteira hehehe, então fui a Audi e comprei os sensores de temp motor e do gasóleo... tal é o meu espanto o carro ficou na mesma... o ponteiro da temp continua a descer ligeiramente o que me leva a pensar que tenho de trocar o termostato... quanto ao do gasóleo reparei que ao mudar os fios estavam descarnados e estavam a tocar um nu outro daí o verdadeiro motivo de estar aparecer o erro... entretanto com já tinha o sensor comprado troquei.

Neste momento o carro tem os tubos do turbo e IC todos em condições...
Vou passar a fase seguinte retirar o miolo do catalizador, falei com um gajo de escapes e ele diz que para me tirar o miolo e colocar um tudo custa 120€ achei um pouco puxado... aquilo de tirar o miolo é fácil de se fazer?
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Boa noite,

Depois de ter verificado e trocado os sensores do carro continua o mesmo, hoje fui ao chipador para ele mesmo dar um parecer da situação segundo ele, diz que o turbo enche tarde e que provavelmente poderia ser a geometria do turbo, ele verificou a repro e deu uns pauzinhos a mais, reparo que melhorou um pouco mas não me convence, quanto ao turbo rectifiquei o à mesmo muito pouco tempo, será que pode ser?

Cumprimentos.
 
Back
Top