motor novo

boas
Mais uma vez o meu audi da problemas...
parece que o consumo do meu audi esta elevadicimo 23/4 aos 100...
isto e 17/18 l de gasolina 3 de oleo e os restantes de agua....

apos falar como o meu mecanico... aparentemente tenho que trocar segmentos...
mas ele aconselha me a trocar de motor, que e capaz de ficar mais barato...
o que e que voces pensam disto?
So mais uma pergunta, o meu argolas e um 1.6 100 cv sera que posso meter o 1.8t se decidir trocar o motor?
se sim o que mais tenho que trocar?

Obrigado
 
isso sim era uma mod :twisted:
mas nao sei como ias fazer na ipo por causa dos gases que nao tem nada a ver um com o outro :roll:
 
XZONE disse:
isso sim era uma mod :twisted:
mas nao sei como ias fazer na ipo por causa dos gases que nao tem nada a ver um com o outro :roll:

Os valores de gases pro 1.6 e pro 1.8t são os mesmos o problema é mesmo o motor ser de cilindrada diferente
 
sao os mesmos??
tens a certeza..
olha que eu acho que sao bem diferentes :roll:
a cilindrada..
eles nem notam..
vais sem a tampa do motor ou entao adaptas a tua la e nao notam ;)
 
Fala com o mecanico, 500€ para os segmentos deve chegar, em alguns motores chega para esse nao sei.

Se o carro tiver em muito bom estado muda o motor porque senao muda é de carro ;)
 
XZONE disse:
sao os mesmos??
tens a certeza..
olha que eu acho que sao bem diferentes :roll:
a cilindrada..
eles nem notam..
vais sem a tampa do motor ou entao adaptas a tua la e nao notam ;)

A nível de inspecção os valores de CO(monóxido de carbono) não podem ser maior que 0.50 em marcha lenta e 0.30 acima das 2000rpm,...isto para carros catalisados após 93 que é o caso

Quanto a cilindrada, o 1.6 é 8 válvulas e o 1.8T é 24 válvulas, o único que poderia passar despercebido é o 1.8 8 válvulas que a "olho nu" é igual ao 1.6 apenas muda a cilindrada e pouco mais...
 
Bruno disse:
qual é o CO2 do teu? o 1.8T tem 194 g/km, mão acredito que seja igual

Não sei onde viu CO2 :roll:...seja ele um 1.6 ou um Ferrari os valores de CO são os que referi acima

CO2 é medido em inspecções Tipo B para atribuiçao de matricula, mudança de categoria etc...
 
V6 disse:
Fala com o mecanico, 500€ para os segmentos deve chegar, em alguns motores chega para esse nao sei.

500Eur por um jogo de segmentos???

FONIX! Vai fazer queixa à polícia que foste roubado!

:evil:
 
nao percebo como um mecanico aconselha a mudança de motor se so for pelos segmentos...é impensavel essa soluçao, nao mude de motor muda de mecanico
 
Calma, o primeiro conselho foi vender o argolas.... mas nao consigo e o meu 1º carro e ja me apeguei muito a ele....
Tenho plena confiança nele e confio totalmente nele ((mecanico) no carro nem por isso))...
ele disse me isso porque provavelmente vai ser segmentos bronzes e mais umas coisas que ele para la falou tipo camisas, isto se eu tiver a sorte de nao ter a colaça rachada ( ou ainda pior)... a unica duvida que eu tenho é o porque que se tem de trocar a junta da colaça sempre que abro o motor?
 
pq cd a junta ao ser esmagada pelo aperto da cabeça forma uma vedação perfeita entre cabeça e bloco, como se se fundissem os dois. se os tiras da posiçao inicial ja nao se adapta tao bem. alem do mais a junta traz um genero de borracha, silicone que quando se tira a cabeça metade fica nesta e a outra metade fica na junta. entre outras coisas
 
armageddon disse:
Não sei onde viu CO2 :roll:...seja ele um 1.6 ou um Ferrari os valores de CO são os que referi acima

CO2 é medido em inspecções Tipo B para atribuiçao de matricula, mudança de categoria etc...
vi o CO2 no livrete :roll: penso eu de que
 
Bruno disse:
vi o CO2 no livrete :roll: penso eu de que

mas até pode ter o CO2 a 500 que não faz diferença nenhuma na inspecção, a não ser que ele queira legalizar o motor, ai já vai pagar imposto consoante o CO2
 
boas
bem hoje de manha tirei a cabeça fora ao meu motor...
Tenho uma folga na cabeça dos pistoes de quase 2 mm

Em principio vou trocar de motor...
Uma pergunta o meu motor e um aeh sera que posso comprar um akl?
quais sao as diferenças?
Ja agora ao comprar o motor nao vem com centralina... Como e que eu sei os quilometros daquele motor?


Obrigado desde ja
Rui Batista
 
Back
Top