motor pega mal....

boas...

entao é assim , estes dias para ca o meu carro tem pegado muito mal, ora pegava bem tanto a quente como a frio, ora pegava mal, e andava a puxar pouco....

meti uma maf velha que tinha para aqui a arrebolar e o carro comecou a puxar melhor e até hoje tem pegado sempre bem, ja tou com esta maf a uma semana...

poderá estar relacionado o pegar mal com a maf??????tenho colegas que dizem ser que a outra maf poderia estar com humidade.....

a6 2.5tdi quattro 98/10 150cv

cump....
 
Nao me acredito que tenha a ver com a maf, pelo menos quando mudei a do meu era mesma pela questão da potencia pois de arranque nao influenciava, mas nunca se sabe.

Já tiveste de reparar a bomba injectora?

Tenta ver o filtro do gasoil ou a bateria, é o que me ocorre :S
 
V6 disse:
Nao me acredito que tenha a ver com a maf, pelo menos quando mudei a do meu era mesma pela questão da potencia pois de arranque nao influenciava, mas nunca se sabe.

Já tiveste de reparar a bomba injectora?

Tenta ver o filtro do gasoil ou a bateria, é o que me ocorre :S

boas....

sim ja tive de reparar a bomba injectora, foi ai a uns 6 meses....o filtro do gasolio tambem foi trocado nessa altura, a bateria é que tem um ano e meio, e quando meto o carro a trabalhar a frio vejo no voltimetro que fica muito em baixo....

mas verdade seja dita, desde que pus a maf antiga que anda e pega bem, nunca mais o fez....
mas tambem me lembro que quando pegava mal , ou tava a chover ou tinha chovido....e fazia mais vezes a quente do que a frio...e tambem ja fiz um teste de compressao e estao todos os cilindros ok, pelo menos foi o que disse o mecanico....
 
ja esta desvendado o misterio, depois de ter trocado sensor temparatura, ter trocado as velas que estavam as seis mortas :evil:(que deram um trabalhao para trocar), comecei a reparar que o carro de dia para dia o motor de arranque trabalhava com menos força, até deixar de pegar mesmo...
estranho é a bateria ter sido trocada a pouco mais de um ano, assim verificamos o alternador e estava a carregar bem...
e pronto la levou uma bateria nova a borlix visto esta estar na garantia.....

e agora pelo que parece esta impek.....

ps: tambem verifiquei se havia algo a gastar a bateria quando o carro se encontra parado, e nao havia nada fora do normal....
 
boomtriker disse:
ja esta desvendado o misterio, depois de ter trocado sensor temparatura, ter trocado as velas que estavam as seis mortas :evil:(que deram um trabalhao para trocar), comecei a reparar que o carro de dia para dia o motor de arranque trabalhava com menos força, até deixar de pegar mesmo...
estranho é a bateria ter sido trocada a pouco menos de um ano, assim verificamos o alternador e estava a carregar bem...
e pronto la levou uma bateria nova a borlix visto esta estar na garantia.....

e agora pelo que parece esta impek.....

ps: tambem verifiquei se havia algo a gastar a bateria quando o carro se encontra parado, e nao havia nada fora do normal....

Que bateria puseste?

É mais potente que a que vem de origem?
 
V6 disse:
Que bateria puseste?

É mais potente que a que vem de origem?

boas....

pus uma de 95ah, nao sei se é como a de origem, mas era igual a que la tinha antes, que pelo que o mecanico dissse devia ter defeito, para ter durado tao pouco tempo(15meses), a minha sorte foi estar na garantia...
 
prasoares disse:
por acaso já te lembraste das velas...estão todas a trabalhar ou terás algumas queimadas

boas....

se ler bem o meu post anterior, vai ver que esta la escrito que troquei velas e sensor temperatura.... ;)

boomtriker disse:
ja esta desvendado o misterio, depois de ter trocado sensor temparatura, ter trocado as velas que estavam as seis mortas :evil:(que deram um trabalhao para trocar), comecei a reparar que o carro de dia para dia o motor de arranque trabalhava com menos força, até deixar de pegar mesmo...
estranho é a bateria ter sido trocada a pouco menos de um ano, assim verificamos o alternador e estava a carregar bem...
e pronto la levou uma bateria nova a borlix visto esta estar na garantia.....

e agora pelo que parece esta impek.....

ps: tambem verifiquei se havia algo a gastar a bateria quando o carro se encontra parado, e nao havia nada fora do normal....
 
boomtriker disse:
boas....

pus uma de 95ah, nao sei se é como a de origem, mas era igual a que la tinha antes, que pelo que o mecanico dissse devia ter defeito, para ter durado tao pouco tempo(15meses), a minha sorte foi estar na garantia...

Eu tb tenho uma dessas e são potentes, nao sao de origem, a minha já tem 2 anos ;)
 
Back
Top