Motor portão de garagem...

Viva

Tenho um portão de garagem destes:

1273519249_92601250_1-Fotos-de--Vendo-Portao-de-Garagem-seccionado-2m-AlturaX3m-Largura-1273519249.jpg


Que deve ter uns 4 metros por uns 2,80 de altura...

Queria saber se já alguem montou daqueles motores mais em conta tipo este:

10253-eeb363f61a2660f1ea89f8bec1c91301.jpg


http://www.sonigate.com/?pt#!/3/10253/Kit-Motorredutor-Electromecanico-AZIMUT-Calha-Motor-Comando/

E se funciona ou tem pouca força. A minha duvida é na descrição do motor fala em 50kg, são 50Kg de peso do portão ou 50Kg a força que o motor pode fazer?

p.s. ando farto de abrir o raio do portão à mão! LOL
 
jovem, esquece esses portões lowcost

um portão de 4.0x2.8m pesa perto de 100Kg (não notas pela desmultiplicação da força feita pela mola do veio do portão)

para um portão desses se entrares em contacto com uma serralharia da tua zona, na casa entre os 300 e os 500€ (consoante o peso ao certo do portão, parece-me que está no limite do motor "base") metes um automatismo comlpeto, com M.O. incluida, 2 comandos, e melhor..
garantia de 2 anos em que durante esse tempo, se houver problema vai um tecnico a tua casa, e não tens de andar a desmontar o motor e leva-lo á loja para reparar ;)

procura nas paginas amarelas por empresas de automatismos para portões, na tua zona, até um raio de 30km n tens agravamento da deslocação para montagem..

aposta num automatismo BFT ou DEA quesão os mais fiáveis (eu gosto mais dos DEA, os comandos são todos xpto :D )

alguma questão dispoe, eu só n te mando já o contacto de onde estive a trabalhar no ano passado porque ´uma empresa de coimbra.. :p
ficava-te cara a festa :D
 
Boas, comprei um antes do Verão no Lidl numa promoção por 99€, montei eu ( mais um colega ) na minha garagem num portão basculante e até a coisas de 20min ainda abria....
 
Boas, comprei um antes do Verão no Lidl numa promoção por 99€, montei eu ( mais um colega ) na minha garagem num portão basculante e até a coisas de 20min ainda abria....

não são maus esse automatismos...
tal como disse acima, o problema são os acabamentos do material e a assstência..
no dia em que o automatismo encravar a meio do curso quem é que te vai safar a casa? o caixa do lidl?? :D
 
um portão de 4.0x2.8m pesa perto de 100Kg (não notas pela desmultiplicação da força feita pela mola do veio do portão)

Se eu não noto o portão tb não vai notar :p

Boas, comprei um antes do Verão no Lidl numa promoção por 99€, montei eu ( mais um colega ) na minha garagem num portão basculante e até a coisas de 20min ainda abria....

O teu portão é tipo o meu? Que medidas tem mais ou menos?

Cumps
 
lol......................

mas é mesmo assim..
eu tenho na casa que arrendei um automatismo desses, num portão esterior de 2 folhas..
ele funciona, mas é tão bom que dá-me dó ouvi-lo a abrir..

quando chega ao fim do curso de abertura fica a forçar durante um 3 ou 4 segundos..
isso não acontece num automatismo "de marca" ou "dos caros" (como perferires)

são esses pequenos pormenores que para mim contam muito...

na casa dos meus pais tenho um BFT a funcionar sem qualquer problema á 15 anos.. e abre um portãozito de 4,2x3,20m :D
 
Não, o meu é basculante em ferro, quanto as medidas penso que sejam mais ou menos as mesmas, isto hoje em dia são dimensões standard.
 
Não, o meu é basculante em ferro, quanto as medidas penso que sejam mais ou menos as mesmas, isto hoje em dia são dimensões standard.

um portão standard são 2,80x2,20m ;)

4,0m de largura é um enorme portão de uma mega-moradia :p
em 4,0m passam 2 carros lado-a-lado com os espelhos recolhidos..
 
Desculpa, não reparei que disses-te que o teu tinha 4 metros de largura !!!!! ( mas olha que pela foto parece normal ) o meu é normal com certeza com os 2,8
 
mas é mesmo assim..
eu tenho na casa que arrendei um automatismo desses, num portão esterior de 2 folhas..
ele funciona, mas é tão bom que dá-me dó ouvi-lo a abrir..

quando chega ao fim do curso de abertura fica a forçar durante um 3 ou 4 segundos..
isso não acontece num automatismo "de marca" ou "dos caros" (como perferires)

são esses pequenos pormenores que para mim contam muito...

na casa dos meus pais tenho um BFT a funcionar sem qualquer problema á 15 anos.. e abre um portãozito de 4,2x3,20m :D

Tem graça que o motor que temos no portão exterior (comum) da garagem é de marca, houve quem montasse igual nas garagens individuais e fica à volta dos 400 euros, a fechar faz esse esforço de 3/4 seg, o que poderá ser? Mal afinado?

Não, o meu é basculante em ferro, quanto as medidas penso que sejam mais ou menos as mesmas, isto hoje em dia são dimensões standard.

Humm... esses basculantes em ferro são mt mais leves que o meu... realmente não sei se me safo com um destes low cost!
 
yapp, é má afinação do fim de curso do motor ;)

é o que te disse, se realmente tens essa dimensão num seccionado.. podes apostar que um motor do lidl queima nas primeiras aberturas... :D
 
mas é mesmo assim..
eu tenho na casa que arrendei um automatismo desses, num portão esterior de 2 folhas..
ele funciona, mas é tão bom que dá-me dó ouvi-lo a abrir..

quando chega ao fim do curso de abertura fica a forçar durante um 3 ou 4 segundos..
isso não acontece num automatismo "de marca" ou "dos caros" (como perferires)

são esses pequenos pormenores que para mim contam muito...

na casa dos meus pais tenho um BFT a funcionar sem qualquer problema á 15 anos.. e abre um portãozito de 4,2x3,20m :D

Tem graça que o motor que temos no portão exterior (comum) da garagem é de marca, houve quem montasse igual nas garagens individuais e fica à volta dos 400 euros, a fechar faz esse esforço de 3/4 seg, o que poderá ser? Mal afinado?

Não, o meu é basculante em ferro, quanto as medidas penso que sejam mais ou menos as mesmas, isto hoje em dia são dimensões standard.

Humm... esses basculantes em ferro são mt mais leves que o meu... realmente não sei se me safo com um destes low cost!

um portão standard são 2,80x2,20m ;)

4,0m de largura é um enorme portão de uma mega-moradia :p
em 4,0m passam 2 carros lado-a-lado com os espelhos recolhidos..

4 metros não sei se tenho, mas 3.5 tenho de certeza e mais depois confirmo. A minha garagem é sob o comprido e a entrada é de lado.

Desculpa, não reparei que disses-te que o teu tinha 4 metros de largura !!!!! ( mas olha que pela foto parece normal ) o meu é normal com certeza com os 2,8

A foto é só representativa... não é do meu! lol
 
oh anistruk, tu não viste isto:

Principais Características:

Para portas seccionadas e basculantes de mola até 2,25 m de altura
Para portas basculantes de contrapeso até 2,45 m (superfície máxima 8 m²)
Força máxima 500 N (50 Kg)

esse automatismo só dá no limite até 8m2, o teu portão tem 11,2m2 :p
 
Back
Top