Motor que tranca/destranca depósito de combustível (A3 8P)

Boas pessoal, o motor que tranca/destranca o depósito de combustível avariou, alguém sabe como é que se retira aquilo? Já andei a ver mas não consegui pois tem uma espécie de parafusos que parecem impossíveis de tirar :confused: :confused:

Cumps
 
desforra o carro no compartimento de carga do lado do deposito, a ver se não tá lá algo que dê para destrancar manualmente a tampa do deposito, ou em ultimo caso, sacas a pistola fora.
 
Sim eu fiz isso e já ta destrancado agora o que quero mesmo é tirar aquilo fora mas como disse quando expus o problema aquilo tem lá dois parafusos que parecem impossíveis de tirar, pode ser que apareça alguém que tenha tido o mesmo problema, obrigado.
 
Last edited:
Espectáculo, toda a gente percebe e fala de mod's mas quando se precisa de resolver um problema, apenas um amigo se disponibiliza. Onde está a entreajuda? :confused:
 
Espectáculo, toda a gente percebe e fala de mod's mas quando se precisa de resolver um problema, apenas um amigo se disponibiliza. Onde está a entreajuda? :confused:

Tens de ter paciencia... Pode ainda não ter acontecido a ninguem!...
Eu falo por mim, a unica situação que me aconteceu com esse motor, foi o veio ter desencaixado e não abria nem fechava!... Desforrei a mala e voltei a encaixar... Não tive necessidade de o retirar! Por isso eu e quem nunca o fez, não te poder ajudar... :)

Uma coisa te garanto, o motor não nasceu ali! De alguma forma ele tem de sair! ;)
 
Last edited:
Nao faço ideia de como sai. Mas contudo o problema destes motores, é o espigão ficar preso.
Tenta por spray lubrificante com fartura no espiguão e tenta puxa-lo e empurra-lo com a ajuda
de um alicate e sem forçar muito. O meu já encravou uma vez e resolvi assim. Achei incrivel que
um carro com pouco mais de 1 ano me desse esse tipo de problema. Mas segundo apurei, acontece
bastante aos 8P.
Usa um spray de qualidade. Se usares WD40, desenrrasca mas depois tens de usar um spray-lub.
Vê depois se começa a trabalhar novamente.
 
Desmontar o motor do desbloqueio do tampão do depósito de combustível
Panorâmica de montagem

1 - Motor do bloqueio do tampão do depósito de combustível (01357) -V155-
q desmontar:
q revestimento lateral da bagageira do lado direito desmontado.
q desligar a ficha eléctrica do motor.
q Desapertar os parafusos -setas- com a chave de caixa -T10010- rodando para a direita e deslocando o motor para fora dos furos oblongos.
q antes de montar o motor, deslocar o olhal do desbloqueio de emergência por cima do pino de bloqueio.
q Ao montar, apertar os parafusos ao binário de 2 Nm, rodando para o lado esquerdo.
2 - Barra de bloqueio
q presa na guia no motor.
3 - Cabo do desbloqueio de emergência
q Assentamento do cabo → Fig.
 
Back
Top