Motor Reconstruído / usado

P

PJ77

Guest
Boas malta,

A minha A6 já tem uns quantos kms (438.000 lololol) e ainda anda aí para as curvas.

Estou a pensar fazer-lhe uma reabilitação profunda obrigando ao gasto de algum dinheiro.
Não pretendo comprar outro carro pois estou muito contente com o que tenho.

Tenho pedido vários orçamentos para substituição do motor, pois esta será a intervenção principal.

Tenho estes valores da empresa PROVMEC:

A) Motor reconstruido ( Cabeça bloco e carter ) - Garantia de 24 meses Prazo de entrega 8/10 dias - Valor 5300.00+iva

B) Motor usado completo 86.000km - Garantia de 6 meses - Prazo de entrega 6/8 dias - Valor 4500.00+iva

O motor reconstruído é reconstruído sob as exigências de fábrica para ficar no kilómetro 0 (zero), levando todas as peças novas e originais.

O que acham?

Gostaria de algumas opiniões e conselhos pois a minha velhota vai já na próxima semana para o estaleiro para ser efectuado o diagnóstico preliminar.

Cumps
 
Eu optava pelo reconstruido, sem qualquer duvida...

Mas fiquei com uma duvida... O teu motor tem algum problema?!
É que se for trocar so por trocar, estás a trocar os componentes que têm menos desgaste... ficando outros como turbos e afins ainda por substituir...
 
Se o motor não tem problemas, guarda o dinheiro até e vai mudando as peças que têm problemas.

O motor usado nunca chegas a saber os klms reais e se está melhor ou pior que o teu.

Faz uma revisão geral turbo, braços etc e fica pronto para mais 100 mil
 
pois têm razão.
o meu Pai disse-me o mesmo. Disse-me que apesar de ter mtos kms nunca me deu 1 único problem, tb em parte à sempre prontas e a horas intervenções de manutenção, depois de começar a ser mexido mesmo que se coloquem peças novas é estar a alterar o conjunto que sempre funcionou harmoniosamente.
Contudo isto é uma situação complicada e legal que precisa ficar resolvida e uma das soluções passa por preparar-me o carro para durar mais uma mão cheia de anos ou kms.
A oficina onde vou que é especializada no grupo VAG sugeriu mudar as pessas de desgaste, bielas, arvores de cames, etc etc, mas avisou-me logo que é um processo mto delicado e que ao alterar o conjunto nunca se sabe o que vem a seguir.
Daí eu ter pensado num motor reconstruído de raíz só que os preços parecem-me bastante inflaccionados.
 
a meu ver devias andar com isso até o motor se estragar de vez e depois trocas por um reconstruido
 
a meu ver devias andar com isso até o motor se estragar de vez e depois trocas por um reconstruido

Tal e qual ... ainda mais quando dizes que nunca te deu um unico problema, a meu ver nem tens razões para trocar nada, quando muito uma revisão mais alargada.
Tudo bem que tem uma kilometragem elevada, mas há motores que aguentam muito mesmo, e a kilometragem por vezes é enganadora, basta comparares um carro com 200 mil kms feitos aí, e um com 200 mil feitos cá, e ias ver a diferença de desgaste associado, tanto em motor como nos restantes componentes.

Se nunca te deu chatisses, nem tem sintomas disso, poupa mas é o dinheiro e faz apenas uma revisão, já que estamos a falar de valores bastante avultados
 
não troces isso rapaz.... esse motor se nunca te deu problemas também não vai dar.
estou em dizer que isso aguenta mais 100 ou 200mil sem problemas e depois das o carro a troca por outro.
 
5000€ por um motor dasss

com 2500 já deves reparar esse e se calhar ainda te sobram euros :p
ou então levar um usado :p
 
Com esse orçamento elevado, reparas quase o motor 2 vezes. Mas por 5000eur, artilhas e modificas isso para melhor e mais potente.
 
Acredito que com esses 5500€ ias comprar um motor impec!... Mas se o teu não tem qualquer tipo de problema... :S

Isso é gastar €€€ por gastar!... Guarda os €€€ e deixa "queimar" o que tens...

Uma coisa de cada vez amigo! ;)
 
Boas obrigado pelas vossas opiniões.
O meu carro tem uma questão legal pendente por causa do animal que mo vendeu e uma das soluções, visto não o poder passá-lo para meu nome, passaria por recondicionar o carro por forma a eu ter carro por mais uns valentes anos.
Daí estar a pensar em trocar o motor mas só se fosse por um novo/recondicionado.
Óbvio que se fosse sair do meu bolso, só pensaria nesta solução de meter um motor novo (não usado) quando o actual desse o berro.
Mas sinceramente está ali prás curvas granda motorzão e granda carro pá.
 
sabem-me dizer se é possivel trocar um motor 2.0 tdi ref BNA, de uma audi a4 de 2005 por outro motor com referencia diferente, é que rebentei o motor e estou com graves problemas a encontrar um BNA, obrigado
 
Back
Top