Motor soluça ao acelerar em mudança pesada.

Boas Audistas....
Há algo de estranho a acontecer com o meu A3 8P.
reparei que por exemplo se vou a 50km/h numa subida (não muito inclinada) em 3ª ou 4ª (abaixo das 2000RPM's)... e carrego no pedal, o motor começa a soluçar bastante, tenho que parar de acelerar e meter uma mudança abaixo para ficar acima das 2000 RPM's para ele poder acelerar a vontade sem soluçar!

alguém sabe do que se trata ou teve este problema?!

abraço a todos!
 
No meu caso era a cablagem dos injectores, levou nova e até hoje impecavel.. Entretanto passou cerca de ano e meio..
 
e tinhas os mesmo sintomas que eu?!

Sim, a cerca das 2000-2500rpm, s pisasse o acelerador sentiam-se uns soluços no motor, se fosse a subir notava-se bem mais a ponto de ter de se desacelerar.. E tb se notava mais em mudanças mais altas.. Como foi substituido pelo mecânico na garantia não sei dizer se é uma coisa dificil de trocar, sei que fica debaixo da tampa das valvulas e custa cerca de 100€ na audi..
Já houve mais pessoal dos 8p com esse3s sintomas, deixa ver se eles passam por aqui..
 
Pelos vistos são os mesmo sintomas do meu...
já me deste uma grande ajuda!
vou ver se passa por cá alguém a reforçar a ajuda!
 
tambem pode ser uma possibilidade, mas tenho que ir por partes e pelo que já foi falado no topico os sintomas são iguais ao que o plainas disse!
e embraiagem deve de estar boa.... digo eu! não sou de puxar muito pelo carro!
 
Eu apontava para problema de injecção ou embraiagem.

tambem pode ser uma possibilidade, mas tenho que ir por partes e pelo que já foi falado no topico os sintomas são iguais ao que o plainas disse!
e embraiagem deve de estar boa.... digo eu! não sou de puxar muito pelo carro!

Isso não quer dizer nada, por exemplo, uma reprise é muito mais agressiva para a embraiagem.
 
Pelos sintomas parece mesmo ser falha dos injectores, ou seja ou cablagem ou injectores a precisarem de ser limpos e levarem oringues novos. Mas penso que se forem as cablagens que da erro no vag, mas não tenho a certeza. Mas se esse soluçar for mais parecido com um vibrar também pode ser o bi-massa.
 
Pelos sintomas parece mesmo ser falha dos injectores, ou seja ou cablagem ou injectores a precisarem de ser limpos e levarem oringues novos. Mas penso que se forem as cablagens que da erro no vag, mas não tenho a certeza. Mas se esse soluçar for mais parecido com um vibrar também pode ser o bi-massa.

Errado ;) no meu caso era a cablagem dos injectores e nunca deu qquer erro no vag.. Os sintomas em nada têm a ver com a embraiagem, são pequenos "cortes" na injecção, o que com o motor "em esforço" origina esses tais soluços.. São falhas tvz de milésimos de segundo..
Esses sintomas começaram a aparecer esporadicamente por volta das 2000rpm até que comecaram a ser mais frequentes, queixei-me na garantia e o mecânico decidiu trocar a calagem dos injectores, até hoje passado ano e meio mais coisa menos coisa nunca mais houveram soluços..
 
o meu b5 faz isso. e é da embreagem a patinar, se acelerar a fundo ele deixa de tremer ou levantar o pe. tambem esta com repro e a embreagem tem pouco mais de 10 mil quilometros, quando precisa de força pra subir o binario é elevado e ela nao patina mais sim salta. deve ter a embreagem no fim ja. ve isso antes de tudo.

abraços
 
Back
Top