Motor V6 TDI

• Thread starter Thread starter V6 FSI
  • Data de Início Data de Início
V

V6 FSI

Guest
Boas pessoal,

Estava aqui a namorar um 3.0 TDI que encontrei aqui e gostaria de saber a fiabilidade deste motor por curiosidade.

Venho de um A6 TDI 4F.

Obrigado. :green:

o 3.0TDI no Geral (todos, excluindo eventualmente estes últimos motores)
tem problemas das borboletas de admissão, uma brincadeira que pode facilmente ir para 1500 euros (mas ha alternativas)
Houve uma serie em 2005 que veio com injectores manhosos,
de resto acho que não ha mais nada...

o 3.0TDI no Geral (todos, excluindo eventualmente estes últimos motores)
tem problemas das borboletas de admissão, uma brincadeira que pode facilmente ir para 1500 euros (mas ha alternativas)

Não estarás a confundir com os blocos 3000cc da BMW? Nomeadamente dos E60? Esses sim, deram raia e de que maneira.
Na Audi nunca ouvi falar.

Nos fóruns franceses, falam de uma serie do inicio/meados de 2005, mas não encontro nenhum tópico que tenha isso bem explicado, o carro começa a deitar algum fumo branco ao relenti(desgaste da agulha), mas pelo o que entendo é um grupo de carros bastante pequeno, se encontrar alguma informação meto aqui

Last edited:
Boas 2008 e tive de trocar o circuito de admissao e os dois motorzinhos:'(,e sim o preço é esse mais um pouco aqui na França:'(
Depois tive outro no comando eletronico do turbo:'(, que resolvi com encomenda no UK por 100€:green:
onde na Audi querim trocar o turbo completo.:S
De resto tudo OK

Last edited:
Bem... Como ainda só tenho o meu há umas semanas ainda não posso dizer nada. Até agora estou super satisfeito com a escolha. Espero que continue assim. ;) mas por acaso tambêm não tenho lido nada grave nos forums alemães que frequento.

Last edited:
Boas 2008 e tive de trocar o circuito de admissao e os dois motorzinhos:'(,e sim o preço é esse mais um pouco aqui na França:'(
Depois tive outro no comando eletronico do turbo:'(, que resolvi com encomenda no UK por 100€:green:
onde na Audi querim trocar o turbo completo.:S
De resto tudo OK
Mas o problema das borboletas é a folga que os "braços" que as abrem e fecham ficam com folga...com 100 euros compras um kit e resolves o problema(e esse kit é vendido pela propria audi), a não ser que o problema esteja mesmo nos motores, ai é a doer (Podes comprar no ebay bem mais barato tambem)

Mas o problema das borboletas é a folga que os "braços" que as abrem e fecham ficam com folga...com 100 euros compras um kit e resolves o problema(e esse kit é vendido pela propria audi), a não ser que o problema esteja mesmo nos motores, ai é a doer (Podes comprar no ebay bem mais barato tambem)

sim vi os tais kit's mas tinha acabado de a comprar e preferi fazer tudo na Audi mais uma revisão completa

Back