a cabeça é rectificada um pintelho, tipo meio milimetro... não precisa de novos parafusos, a não ser e os q tinham estivessem estragados... normalmente quem mete junta mais fina (pra aumentar compressão) ou mudar internos, mete uns parafusos especiais q dão mais aperto (ARP são mt bons) mas só os parafusos devem ficar por 200 euros...
se o nivel de agua mantem-se, menos mal não faz passagem...
mas se continua a sair oleo pela junta da colassa, a meu ver:
- precisava de parafusos, ou não foi dado o aperto certo e/ou na sequêcia certa...
- a junta é fraca; não se deve poupar 30 ou 40 euros de dif de oem pra concorrencia, pra correr riscos acrescidos depois;
- o bloco tb precisa de rectificação (nesse caso, tem q ser desmontado tudo mesmo, pistoes, cambota, etc... e mandar rectificar o bloco, e mudar de junta novamente, mesmo q oem, pois ao apertar a cabeça no bloco empenado a junta ficou com o formato do empeno... ou seja junta nova outra vez), e fazer tudo de novo: perifericos, cabeça, etc... se tiveres q tirar bloco convem mudar segmentos e ver camisas... tem q ser tudo bem feito e de uma vez, pois cada vez q se abre a carteira chora... e muito...
mas a 1ª coisa a fazer, é tentar reapertar a cabeça... depois mudar pra oleo mais espesso... e só depois considerar a hipótese de abrir...
A cabeça já foi reapertada, um quarto de volta em cada parafuso... ficou tudo igual: continua a babar imenso óleo.
Óleo mais espesso, não é possível. Leva o 5w40 com norma 505.01 e não não nenhum 10w40 que cumpra essa norma.
Para a semana deve ser aberto para ver se o problema é mesmo da junta ou se é o bloco ou cabeça empenado...