Boas, peço desculpa colocar aqui esta questão, não sei se será a área mais indicada, caso não seja agradeço indicação.
Surgiu-me a possibilidade de um negócio muito interessante com uma A4 Avant do modelo atual com o 2.000 de 150cv no entanto existe uma dúvida que tenho já à algum tempo e gostava de ver se me podem esclarecer.
É frequente ouvir pessoas dizer (e mesmo mecânicos) que alguns motores 2000 tdi do grupo VAG são propensos a ter problemas de injetores, pelo que gostava de ter a noção de quais os motores/series/anos/cavalagens que estão propensos a estes problemas. Eu próprio tenho um motor destes num Golf de 2009 tenho o 2000 com 110cv e já com 250.000 feitos todos na minha mão e nunca tive qualquer problema (sempre assistido na marca), mas custa ouvir isto e não ter a noção de quais os motores que podem estar mais suscetiveis. Durante algum tempo pensei que os motores com estes problemas seriam os primeiros 2000 tdi que sairam, salvo erro com injetor/bomba (por volta de 2005 até 2007/2008?) e que os common rail (como é o caso do meu) já não estão tão suscetiveis a este problema. Ou é como os 1900 que os problemas variavam consoante a potência? Alguém me sabe ajudar? é que o negócio até é interessante mas gostava de ter uma melhor noção desta situação.
Obrigado
Surgiu-me a possibilidade de um negócio muito interessante com uma A4 Avant do modelo atual com o 2.000 de 150cv no entanto existe uma dúvida que tenho já à algum tempo e gostava de ver se me podem esclarecer.
É frequente ouvir pessoas dizer (e mesmo mecânicos) que alguns motores 2000 tdi do grupo VAG são propensos a ter problemas de injetores, pelo que gostava de ter a noção de quais os motores/series/anos/cavalagens que estão propensos a estes problemas. Eu próprio tenho um motor destes num Golf de 2009 tenho o 2000 com 110cv e já com 250.000 feitos todos na minha mão e nunca tive qualquer problema (sempre assistido na marca), mas custa ouvir isto e não ter a noção de quais os motores que podem estar mais suscetiveis. Durante algum tempo pensei que os motores com estes problemas seriam os primeiros 2000 tdi que sairam, salvo erro com injetor/bomba (por volta de 2005 até 2007/2008?) e que os common rail (como é o caso do meu) já não estão tão suscetiveis a este problema. Ou é como os 1900 que os problemas variavam consoante a potência? Alguém me sabe ajudar? é que o negócio até é interessante mas gostava de ter uma melhor noção desta situação.
Obrigado