Boas.
Visto a não haver ainda um tópico em que mostre uma revisão de muda de distribuição num motor 2.5 de 150cv (AFB) de 2000 decidi por umas fotos para quem tiver curiosidade em ver um motor V6 mais ao pormenor.
Esta revisão que fui obrigado a fazer antes de tempo foi derivado a eu há 15 dias atrás, quando tirei o resguardo da carrinha para fazer a mudança de óleo, deparei-me com uma fuga de óleo, que depois de algum tempo a analisar de onde vinha o óleo, detectei que vinha de um retentor de uma das árvores de cames :|.
Logo após de eu saber de onde era a fuga e de saber o que tinha de desmontar para resolver o problema, decidi que ia aproveitar e mudava-lhe a distribuição também mesmo sabendo que faltava 15.000 km para a revisão da correia de distribuição, e foi o que fiz, falei logo com o mano que por sinal é mecânico e no fim de semana a seguir mãos á obra .
Na revisão mudei (Material de origem): - 2 Correias de distribuição
- 3 Tensores
- 2 Correias de Pistas (Alternador e Ár Condicionado)
- Bomba de água
-Termóstato
- 2 juntas das Tampas das Válvulas
- 2 retentores das Árvores de Cames
- Liquido refrigerante G12
- Óleo Hidráulico
Nesta revisão aproveitei e lavei todo o circuito de admissão da carrinha, desde os colectores de admissão aos intercoolers á tubagem só escapou e por pouco tempo o turbo que é minha intenção descarbonizar o turbo .
E penso que não me estou a esquecer de mais nada, agora vejam as fotos
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
[/URL]Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
E pronto, está pronta para rolar por uns bons kilometros
Espero que gostem.
Visto a não haver ainda um tópico em que mostre uma revisão de muda de distribuição num motor 2.5 de 150cv (AFB) de 2000 decidi por umas fotos para quem tiver curiosidade em ver um motor V6 mais ao pormenor.
Esta revisão que fui obrigado a fazer antes de tempo foi derivado a eu há 15 dias atrás, quando tirei o resguardo da carrinha para fazer a mudança de óleo, deparei-me com uma fuga de óleo, que depois de algum tempo a analisar de onde vinha o óleo, detectei que vinha de um retentor de uma das árvores de cames :|.
Logo após de eu saber de onde era a fuga e de saber o que tinha de desmontar para resolver o problema, decidi que ia aproveitar e mudava-lhe a distribuição também mesmo sabendo que faltava 15.000 km para a revisão da correia de distribuição, e foi o que fiz, falei logo com o mano que por sinal é mecânico e no fim de semana a seguir mãos á obra .
Na revisão mudei (Material de origem): - 2 Correias de distribuição
- 3 Tensores
- 2 Correias de Pistas (Alternador e Ár Condicionado)
- Bomba de água
-Termóstato
- 2 juntas das Tampas das Válvulas
- 2 retentores das Árvores de Cames
- Liquido refrigerante G12
- Óleo Hidráulico
Nesta revisão aproveitei e lavei todo o circuito de admissão da carrinha, desde os colectores de admissão aos intercoolers á tubagem só escapou e por pouco tempo o turbo que é minha intenção descarbonizar o turbo .
E penso que não me estou a esquecer de mais nada, agora vejam as fotos
E pronto, está pronta para rolar por uns bons kilometros
Espero que gostem.
Last edited: