Muda de visco 10w40 para 15w40

Madlima estou desconfiado que é o meu caso. O turbo está puxando mas parece que a parte da admissão de ar/tubagem do turbo parece bezuntada de óleo. Tem alguma forma de verificar quais os componentes que estão desgastados através de medição no motor através do vag?
Qual é o conselho a fazêr? Mudar as capas de bielas/bronzes e touches de uma vez? É a árvore de Camões também se muda?
Próxima muda mudo aos 5mil e troco de novo o visco.
 
As capas de biela, podes trocar, alias todas.
As touches, apenas se estiverem com folga (o mecanico verifica isso com a tampa fora)
Figas pelo turbo, babada a admissão, desde que apenas um pouco, é normal.
Se tiveres tudo cheio de oleo, aí sao os vedantes do turbo a dar passagem, e deves revisionar o mesmo.
 
O tubo que passa do turbo para o ic parece sujo de óleo. O turbo está puxando mas está com alguma fuga, ou pode estar mesmo mamado não sei. . Não tem força. Estava pensando em retirar os tubos limpa Los e ver se estão vedado bem e dar uma vista de olhos no turbo. Vou falar com um mecânico para dar vista de olhos no motor e saber que preciso de arranjar.
 
Ontem falei com o mecânico ele disse que podia ser 15w40 derivado o ano do carro. O óleo é um repsol 15w40 gti/tdi. Ele falou m que não convinha mudar as tuchas, porque se for mesmo folga nestas então o sitio onde elas andam também tem folga. Ou seja que nao compensava. As capas de bielas não podia ser pois se não o motor quando trabalhava estava sempre batendo. Que atualmente não está depois de ter adicionado aditivo. Falou na bomba injetora mas se fosse também estava sempre matraca do e não está. Disse praticamente para me despachar do carro e comprar outro, como se andasse poitando notas. Nossa senhora.
 
Rico mecanico. 15w40 derivado ao ano...
Eu digo, usa apenas o que está estipulado no teu livro. Nada mais, nada menos.
Pelo resto que te disse, nem se deu ao trabalho, nem o quer.
Enfim. Olha, trata de respeitar o teu tipo de viscosidade e norma, e ignora qualquer outro concelho que nao este.
 
Back
Top