se esta na altura da revisao, esta na altura de meter os filtros, a nao ser que nao cumpra o plano de revisoes e mude de filtros quando lhe apetece
Isso não é assim tão linear.
Na minha B6, mudei-lhe o óleo (long-life) o ano passado (quando o CB pediu), e aproveitei para mudar mais alguns filtros (na realidade foram todos
).
Daí para cá fez menos de 10.000 km porque passa a semana na garagem, mas fez os 6 anos de idade e eu já verifiquei que apesar dos 90.000 km, a correia está a precisar de substituição.
Ou seja, vou trocar a distribuição, mais todos os tensores, bomba de água, liquido do radiador (etc), mas naturalmente não vou trocar filtros e óleo com menos de 1 ano e 10.000 km.
Por isso, a revisão nem sempre tem de coincidir com a mudança da distribuição.
Quanto a valores, depende do que se troca, mas a partir dos 400€ já se faz a festa, mudando bomba de água (nova), correia de distribuição + tensores, correia alternador + tensores, liquido de radiador e M.O. , excepto se for o modelo que leva o tensor maior (e mais caro).