Como o titulo indica, chegou a altura de fazer a revisão dos 90.000km no meu Audi A3 8V 1.6 TDI 105cv, motor com o código CLHA.
Após pedido de orçamento na marca, que consiste na mudança de óleo (5w30), filtro de ar e filtro de combustível, fui confrontado com a modica quantia de 375,79€ !
Não deveriam trocar o filtro do óleo? Adiante..
Como o valor a meu ver é exorbitante, decidi fazer uma pesquisa e encontrei no ebay.de um "kit" completo ORIGINAL para a revisão em questão pelo valor de 145,70€, já com portes incluídos !
Como tal, sem dúvida que vou optar por fazer eu a mudança de óleo.
O propósito da abertura deste tópico está relacionado com o facto de não conseguir visualizar no motor (após ter retirado a tampa/resguardo), ou próximo dele, a localização do filtro de óleo.
Alguém me pode indicar onde se localiza o mesmo? Será que só é visível retirando o resguardo/blindagem inferior?
Após pedido de orçamento na marca, que consiste na mudança de óleo (5w30), filtro de ar e filtro de combustível, fui confrontado com a modica quantia de 375,79€ !
Não deveriam trocar o filtro do óleo? Adiante..
Como o valor a meu ver é exorbitante, decidi fazer uma pesquisa e encontrei no ebay.de um "kit" completo ORIGINAL para a revisão em questão pelo valor de 145,70€, já com portes incluídos !

Como tal, sem dúvida que vou optar por fazer eu a mudança de óleo.
O propósito da abertura deste tópico está relacionado com o facto de não conseguir visualizar no motor (após ter retirado a tampa/resguardo), ou próximo dele, a localização do filtro de óleo.
Alguém me pode indicar onde se localiza o mesmo? Será que só é visível retirando o resguardo/blindagem inferior?