Mudança distribuição em 2.0TDI

Ola pessoal,

venho-vos aqui colocar uma questão que me estava a passar completamente ao lado... o que se passa é que o meu A3 Sportback 2.0TDI é de Novembro de 2005 e leva neste momento com 63.000km e está a precisar de fazer a revisão ( atenção que ele está a fazer revisões de 15.000km em 15.000km) e liguei para um boschcarservice e disseram-me que o carro já tinha 5 anos e como tal devia mudar a distribuição ( segundo a marca é 5 anos ou 120.000km) ... qual é a vossa opinião devo mudar já ou posso arriscar andar mais um ano com a actual correia?
 
Muda quando fizer 5 anos, se só mudares em dezembro ou janeiro também não faz mal. O que acontece é que a borracha da correia de distribuição vai ressequindo com o tempo, correndo o risco de rebentar. Mas também não é motivo de preocupação se tiveres cuidado com o carro.
 
dependo do tipo de condução que tenhas e da saúde que dês ao carro mas mesmo assim não era de arriscar, não terá que ser propriamente 5 anos certos mas não deixes arrastar muito para além disso.

esse carro precisa de andar mais :)
 
Como diz muito bem o Lucianorato nao só os km que contam o material degrada-se com o tempo, já me partiram 2 correias em carros que tenho muito antes do tempo e depois é que se largam os €.
 
Obrigado pessoal pelas vossas opiniões...eu sei que a borracha vai ressequindo e corre-se o risco de ela partir e dps é que é largar €€€€...

quanto à condução é normal, nem mto rápida nem lenta... de vez em quando lá vai uma estica para largar o carvão mas nada de mais... o carro faz essencialmente cidade e uma vez por outra umas viagens longas... mas lá está faz poucos km's anuais

Acho que vou mandar fazer a revisão normal e mandar ver o estado da correia...se ainda estiver aceitavel acho que vou arriscar andar mais uns km's
 
Obrigado pessoal pelas vossas opiniões...eu sei que a borracha vai ressequindo e corre-se o risco de ela partir e dps é que é largar €€€€...

quanto à condução é normal, nem mto rápida nem lenta... de vez em quando lá vai uma estica para largar o carvão mas nada de mais... o carro faz essencialmente cidade e uma vez por outra umas viagens longas... mas lá está faz poucos km's anuais

Acho que vou mandar fazer a revisão normal e mandar ver o estado da correia...se ainda estiver aceitavel acho que vou arriscar andar mais uns km's

Isso de ver o "estado actual da correia" não existe! Para verem têm de a tirar e aí já estão com as mãos na massa e mudam logo! Para quê pagar para não fazer nada!?
Na minha opinião mudava já!
Cumps
 
Isso de ver o "estado actual da correia" não existe! Para verem têm de a tirar e aí já estão com as mãos na massa e mudam logo! Para quê pagar para não fazer nada!?
Na minha opinião mudava já!
Cumps

Tanto existe que em algumas revisões, ao fazer o check list "lista de componentes a verificar e/ou substituir" está lá mesmo verificar correia.
 
Tanto existe que em algumas revisões, ao fazer o check list "lista de componentes a verificar e/ou substituir" está lá mesmo verificar correia.

Mas não achas isso um pouco ridiculo? Se o carro já está no tempo de mudar porquê verificar?
Pelo menos penso assim... :)
 
Realmente não é pelo preço dela se realmente a vai verificar tem que a tirar, para isso mais vale mudar!
 
Pois de facto está na altura mas caso dê para fazer uma avaliação visual do estado da mesma podia ser que desse para andar mais um tempo... é que parecendo que não, a troca da correia é brincadeira para ficar aí por 600 e tal €€€...isto fora da marca... porque na marca é coisa para 800 e tal €€€...
 
Eu apenas estava a falar da dita correia de distribuição e nada de bombas de agua ou mesmo de tensores pois esse material estimado dura muito tempo
 
Mas não achas isso um pouco ridiculo? Se o carro já está no tempo de mudar porquê verificar?
Pelo menos penso assim... :)

Por uma razão muito simples, para ver se está boa independentemente do que digam, não precisas de a desmontar, ou seja não vais pagar mão de obra como se a tivesses a trocar.

Pois de facto está na altura mas caso dê para fazer uma avaliação visual do estado da mesma podia ser que desse para andar mais um tempo... é que parecendo que não, a troca da correia é brincadeira para ficar aí por 600 e tal €€€...isto fora da marca... porque na marca é coisa para 800 e tal €€€...

Tá na altura não arrisques, é um conselho.

Eu apenas estava a falar da dita correia de distribuição e nada de bombas de agua ou mesmo de tensores pois esse material estimado dura muito tempo

E achas mesmo que isso é trabalho?
Os tensores onde a correia passa, e a propria bomba de agua, sofrem o mesmo desgaste e tensão que a propria correia, se trocas uma correia já com alguma folga por uma nova e bem esticada e deixas os tensores com metade da força que deviam ter, tás sujeito a partir um deles, se é pra isso mais vale tar quieto.

Podes fazer isso, a maior parte dos concessionarios se pedires troca-te só a correia e deixa o resto velho, já aconteceu comigo, mas fica anotado na folha de obra que não foi trocado porque o cliente não quis ou não autorizou, e pelo menos eu peço as pessoas para assinarem por baixo, daí para a frente, garantia dessa correia e dessa mão de obra esquece, se embrulhares o motor tás por tua conta e risco.
 
Aproveitando este tópico, eu sei que é estúpido mas lá em casa está um 2.0TDI de 10/2005 com menos de 30k, e segundo o mecanico a correia está como nova,.. é de arriscar mais quanto tempo? Sempre fui habituado assim e na A4 leva tudo a tempo e horas se nao mais cedo, ainda o ano passado mudei a distrubuicao 10k mais cedo,... agora neste caso fico com duvidas, o carro poucos kms faz, alias basicamente é o "meu" carro quando vou a PT.


Abreijos coisas fofas!!
 
Aproveitando este tópico, eu sei que é estúpido mas lá em casa está um 2.0TDI de 10/2005 com menos de 30k, e segundo o mecanico a correia está como nova,.. é de arriscar mais quanto tempo? Sempre fui habituado assim e na A4 leva tudo a tempo e horas se nao mais cedo, ainda o ano passado mudei a distrubuicao 10k mais cedo,... agora neste caso fico com duvidas, o carro poucos kms faz, alias basicamente é o "meu" carro quando vou a PT.


Abreijos coisas fofas!!

Depende se a palavra do mecanico é credivel ou não, depende dos km que faças por ano, depende de alguns factores.

Nessa situação a ser verdade que a correia está mesmo boa, talvez andasse mais este ano e para o proximo quando ca viesses mudavas.
 
Back
Top