Mudança volante direcção A3 Sportback

Pelo que já vi por ai noutros topicos não é assim tao facil como parece.
se nao tinhas volante multifunções e agora esse tem vais ter ai algum trabalho (para nao dizer despesa)

1. Vais ter de mudar o cabo de ligação do airbag ao anel para outro com ligações Multifunções
(na AUDI deve custar á volta dos 30 euros).

2. Vais ter de mudar o anel da direcção, porque de certeza que o teu não tem os pinos para a ligação MF.
(na AUDI vai-te custar +- 250 euros).

3. Vais ter de mudar a SMLS, pq a que tens neste momento não está preparada para MF.
(na AUDI vai-te custar +-150 euros).

4. Depois vais ter de codificar tudo correctamente com o VAG-COM, e calibrar o anel da direcção.

Por isso informei / perguntei antes, se já tinhas tudo preparado e o material necessário, pq não se começa
sem ter as coisas preparadas.

Bem...... Fiquei Plasmado! :evil: :evil: :evil: :evil:

Tanto o cabo como anel de direcção vou tentar arranjar em sucatas!
Agora a SMLS é que não sei o que é!
E calibrar o anel de ligação é via VAG-COM ou é afinação mecânica?

Podes fazer uma breve explicação!

Obrigado pelo apoio.

Dou-te 2 conselhos....

> 1-Não faças nada...enquanto não tiveres a certeza absoluta de tudo o que vais fazer, como vais fazer e quando vais fazer!

> 2-Se não sabes o que é nem para que serve um anel de direcção ou uma SMLS, por favor não toques sequer num parafuso da coluna de direcção.

Aneis e SMLS, podes rebuscar em sucatas durante um ano e não encontrar o que pretendes, porque são peças muito especificas e com ref. muito concretas. Para A3, nem eu sei quais são as correctas.

Aqui não ha afinações mecânicas, apenas tudo com electrónica, VAG-COM e um computador, depois de muito estudo, aquisição de conhecimento e aprendizagem.

Ah...Pasmado? Não fiques...os LCD's até estão mais na moda ;)

Obrigadão pelo conselho :)
Vou seguir o teu conselho e vou estudar melhor o problema.
Uma coisa que já vou fazer é passar pela AUDI e com o meu nº de chassis saber quais as peças a mudar!
Apartir daí sei as referencias e começo à procura do material.
Tendo o material depois deve ser mais fácil com o apoio de alguem daqui do forum.

Esta é uma mod que quero mesmo fazer! Estou sempre a mudar de musica/volume....

Com tempo lá vou! Até que assim dá mais pica (se não fod### nada)

Mais uma vez, obrigado pelo suporte ELFuracon

Back