Mudar carro de nome. [[Despezas]]

Boas,

A minha mae pertende mudar o carro dela para meu nome, Que despesas traz? O que é preciso fazer?

Sao so os 60€ que se paga nas finanças?

Tem que se preencher o papel de compra e venda?

Depois tenho que pagar algum valor/taxa ao estado para alem dos 60€?

Desde ja obrigado.
 
Tens de preencher a declaração de compra e venda (modelo 2) depois deslocar-te à conservatória, "entre outros locais" efectuar o registo.
O preço fica sempre dentro dos 60€ se não possuir reserva.
Depois terás de efectuar o pagamento do "selo" às finanças mas isso é só no mês da matricula.
Cumprimentos
 
Tens de preencher a declaração de compra e venda (modelo 2) depois deslocar-te à conservatória, "entre outros locais" efectuar o registo.
O preço fica sempre dentro dos 60€ se não possuir reserva.
Depois terás de efectuar o pagamento do "selo" às finanças mas isso é só no mês da matricula.
Cumprimentos


esta certo, o carro esta pago nao tem qualquer "burucracia" pelo o meio... A minha duvida era se era somente isso ou se era preciso mais alguma coisa.

Assim sendo esta tudo simplificado. :D

Obrigado amigo
 
De mudar o nome sim, e já não é muito barato.

Não te esqueças do seguro, não pode estar no nome de outra pessoa sem ser o dono
 
Boa noite.

No dia que se preenche a declaração de venda, o seguro só é válido até às 24h.

Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21AGO

Artigo 6.º
Sujeitos da obrigação de segurar
1 - A obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo, exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de locação financeira, em que a obrigação recai, respectivamente, sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário.

Artigo 21.º
Alienação do veículo
1 - O contrato de seguro não se transmite em caso de alienação do veículo, cessando os seus efeitos às 24 horas do próprio dia da alienação, salvo se for utilizado pelo tomador do seguro inicial para segurar novo veículo.
2 - O titular da apólice avisa a empresa de seguros por escrito, no prazo de vinte e quatro horas, da alienação do veículo.

cumprs
jorgix
 
pelo menos na axa, fidelidade, açoreana, mafre, allianz essas é legal, isto é legal não sei mas que oi fazem fazem, abc
 
vou partilhar aqui uma coisa que um amigo meu que é agente de seguros me ensinou
podes colocar o seguro em teu nome e marcar como condutor principal um familiar que ja tenha a carta a ja uns bons anos que no meu caso foi o meu pai...
assim a carta verde fica com o teu nome e pagas como se tivesses a carta a 20 anos
286 € seguro anual para a minha b5:D
cumprimentos
 
vou partilhar aqui uma coisa que um amigo meu que é agente de seguros me ensinou
podes colocar o seguro em teu nome e marcar como condutor principal um familiar que ja tenha a carta a ja uns bons anos que no meu caso foi o meu pai...
assim a carta verde fica com o teu nome e pagas como se tivesses a carta a 20 anos
286 € seguro anual para a minha b5:D
cumprimentos


Não sei que tipo de seguro tens.

Mas comparando com a média dos seguros que andam por aí, tirando os de "todos os riscos", estás a poupar +/-30€ do que normalmente um jovem poderia pagar...

E mais te digo, se calhar em função da idade do teu carro até acho um bocado puxado, esses 286€, para um seguro normal...

Mas como disse em cima, depende do tipo de seguro que tu tens...
 
Back
Top