Mudar de geometria fixa para variavel

Boas pessoal.
Como ando a fazer alterações ao meu argolas, alterações das quais irei meter fotos em breve, estou agora pensando em alterar a geometria e passar a utilizar geometria variavel.
quais as alterações mecanicas que tenho que fazer?
Que material tenho que comprar e se existe alguem no forum que tenha esse material para venda? :':)S
Abraço.
 
ha por aqui um user, que ja fez essa MOD, não é so o turbo que tens que instalar, tens tambem que trocar de centralina de motor, e meter N75...

Pode não ser preciso trocar de centralina, algumas dão para reprogramar para geometria variavel. A n75, se o carro ja tiver egr, pode usar a válvula dela.
 
mas as centralinas dos a4 funcionam com informação directa de um tubo de vacuo e nao como os A3..
por isso precisa de trocar a centralina.. ;)
 
mas as centralinas dos a4 funcionam com informação directa de um tubo de vacuo e nao como os A3..
por isso precisa de trocar a centralina.. ;)

Depende do ano do A4, de qualquer forma com as primeiras centralinas existe a possibilidade de meter o sensor a funcionar no exterior tal como o dos A3, existe a possibilidade também da colocação da centralina do A3 no A4 mudando as fichas, tal como se faz para aplicar PD.

Fazer a conversão para 110cv é tão simples quanto isto...

Primeiro que tudo convém mudares o turbo que é o mais importante, depois converter a centralina que é um processo simples para quem trabalha no ramo.
Arranjas uns bicos de injectores do 110 caso penses ser necessário, arranja-se isso desde uns 50€ no mercado... depois é usufruir do carro...

Ao mexeres aproveita e mete colector de admissão do PD 130 anulas a egr com um supressor e voila.... depois passado um tempo ficas viciado e continuas com mod´s...

P.S - como falado acima a N75 valvula de carapuça branca dá jeito, em ultimo caso utiliza a n80 que fica resolvido no momento.
 
Depende do ano do A4, de qualquer forma com as primeiras centralinas existe a possibilidade de meter o sensor a funcionar no exterior tal como o dos A3, existe a possibilidade também da colocação da centralina do A3 no A4 mudando as fichas, tal como se faz para aplicar PD.

Fazer a conversão para 110cv é tão simples quanto isto...

Primeiro que tudo convém mudares o turbo que é o mais importante, depois converter a centralina que é um processo simples para quem trabalha no ramo.
Arranjas uns bicos de injectores do 110 caso penses ser necessário, arranja-se isso desde uns 50€ no mercado... depois é usufruir do carro...

Ao mexeres aproveita e mete colector de admissão do PD 130 anulas a egr com um supressor e voila.... depois passado um tempo ficas viciado e continuas com mod´s...

P.S - como falado acima a N75 valvula de carapuça branca dá jeito, em ultimo caso utiliza a n80 que fica resolvido no momento.
Boas j+a tenho algumas coisinhas feitas, quanto a injetores tenho os race 520 100% depois tenho a centralina do gt tdi com repro, ic, radiador do oleo e gasoleo, falta-me a linha de escape e turbo para alimentar os injetores. :D
 
Back
Top