Mudei anel da direcção A6 2002 e agora da erro ESP e ABS Ajuda!!!!!!!

a peça que tinha tinha de origem o código 1j0959654K, e arraanjei uma com o código 1j0959654AC!!

O Tipo garantiu-me que dava!! e tanto buzina como airbag ok!
Fichas tudo OK
 
a peça que tinha tinha de origem o código 1j0959654K, e arraanjei uma com o código 1j0959654AC!!

O Tipo garantiu-me que dava!! e tanto buzina como airbag ok!
Fichas tudo OK

Tipico das sucatas Portuguesas... è igual fisicamente, logo dá.. o resto nem interessa.. Deixa ver se existe alguma incompatibilidade nesses aneis..
 
Encontrei isto!

(10) 1J0959654K cancelling ring with slip ring and steering sensor _ for vehicles with electronic stabilisation program -esp- _ steering wheel _ 1 _ _ PR-1AT:2PR _


(10) 1J0959654AC cancelling ring with slip ring and steering sensor _ for vehicles with electronic stabilisation program -esp- _ sports steering wheel _ _ _ F 4B-1-070 448>> _ _ PR-1AT:1MN; _ PR-1AT:2PV; _ PR-1AT:2PL _

Quer dizer que dá certo?
 
Pelo ETKA é bem provável que o novo anel dê para usar, mas têm por certo características diferentes do antigo, tipo MF ou aquecimento.

Pelos erros apresentados inclino-me mais para uma necessidade de calibração e codificação do módulo ABS. Se entrares no ABS que coding lá tens? Se fores daqui de perto também se pode tentar ver isso ao vivo....
 
Segundo o ETKA:






Das 3, uma: ou estás a fazer mal o proçedimento, ou esse anel tá estragado ou realmente eles são incompatíveis..Segundo o ETKA o teu antigo anel era mais avançado..

Tinhas multifunções?
 
Vou explicar para ver se estou a fazer bem!

Com a chave rodada na 2a posição e motor desligado!

Entro no modulo 3 e ele faz o read!!!!
Ele apresenta-me Softcoding : 00000 e whokshop WSC00000

Escolho o [Meas. Blocks - 08]

Vou ao item 5 e acerto o volante para 0º
Faço Done, [Done, Go Back]

logo de seguida escolho
[Login - 11]
Escrevo 40168
[Do It!]

e da erro!!
 
Vou explicar para ver se estou a fazer bem!

Com a chave rodada na 2a posição e motor desligado!

Entro no modulo 3 e ele faz o read!!!!
Ele apresenta-me Softcoding : 00000 e whokshop WSC00000

Escolho o [Meas. Blocks - 08]

Vou ao item 5 e acerto o volante para 0º
Faço Done, [Done, Go Back]

logo de seguida escolho
[Login - 11]
Escrevo 40168
[Do It!]

e da erro!!

Testa o proçedimento que postaram antes mas com o motor ligado..
 
Bom dia!

Logo à minha primeira hora da manhazinha, acordei a pensar! ("E se puser a peça velha que so tinha o problema do airbag e da buzina que não tocava?!?!??!".

Pus a peça antiga avariada!!!

Entro no modulo 3 e ele faz o read!!!!
e por muito espanto, ele mostra-me como na peça nova! Softcoding : 00000 e whokshop WSC00000

Escolho o [Meas. Blocks - 08]

Vou ao item 5 e acerto o volante para 0º
Faço Done, [Done, Go Back]

logo de seguida escolho
[Login - 11]
Escrevo 40168
[Do It!]

e da erro!!

Será que este vag com 409.1 e o cabo kkl não servem?
o problema maior é que o carro está parado e preciso dele po trabalho!!!!?!?!?

Abraço
 
Bom dia!

Logo à minha primeira hora da manhazinha, acordei a pensar! ("E se puser a peça velha que so tinha o problema do airbag e da buzina que não tocava?!?!??!".

Pus a peça antiga avariada!!!

Entro no modulo 3 e ele faz o read!!!!
e por muito espanto, ele mostra-me como na peça nova! Softcoding : 00000 e whokshop WSC00000

Escolho o [Meas. Blocks - 08]

Vou ao item 5 e acerto o volante para 0º
Faço Done, [Done, Go Back]

logo de seguida escolho
[Login - 11]
Escrevo 40168
[Do It!]

e da erro!!

Será que este vag com 409.1 e o cabo kkl não servem?
o problema maior é que o carro está parado e preciso dele po trabalho!!!!?!?!?

Abraço

Pelo que referes aponto para o cabo..

Vê neste tópico um user perto de ti e pede ajuda: http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista%40p%E1gina_1-j%C1-somos-242-a-48630/
 
Vou explicar para ver se estou a fazer bem!

Com a chave rodada na 2a posição e motor desligado!

Entro no modulo 3 e ele faz o read!!!!
Ele apresenta-me Softcoding : 00000 e whokshop WSC00000

Escolho o [Meas. Blocks - 08]

Vou ao item 5 e acerto o volante para 0º
Faço Done, [Done, Go Back]

logo de seguida escolho
[Login - 11]
Escrevo 40168
[Do It!]

e da erro!!

esse coding esta mal...

Tens de seguir isto:

Coding

Note #1: Coding is accepted after a specific login has been carried out.
Note #2: After successful coding the steering angle sensor basic setting needs to be carried out. Do NOT exit the Control Module in between the individual steps
Note #3: For Audi A8 (4D) always use 3 as Selection for Brakes.
Note #4: The Production Codes (PR-Code) such as 1LX can be found on a Sticker near the Spare Tire Well and/or the 1st Page of the Service Manual. Click here to see an Example of a Sticker.
Note #5: In some cases, you will need to enter a non-zero WSC, such as 12345-123-12345.


  • 0?xxx: Chassis
    • 4 = Audi A4 (8D) / VW Passat (3B)
    • 6 = Audi A6 (4B)
    • 8 = Audi A8 (4D)
  • 0x?xx: Brakes
    • 1 = C54 (Lucas) [PR-1LZ]
    • 2 = FN3 (Teves/ATE) [PR-1LB/1LT]
    • 3 = FN2/HP2 (Dual-Piston) [PR-1LX]
    • 4 = FNRG-60 (Teves/ATE) [PR-1LA/1LG]
  • 0xx?x: Engine
    • 5 = 4/6/8 Cyl. Diesel
    • 7 = 4/5 Cyl. Gasoline
    • 9 = 6/8/12 Cyl. Gasoline
  • 0xxx?: Transmission
    • 3 = Manual with Low Range (only Audi A6 Allroad)
    • 5 = Manual
    • 7 = Automatic (01L/01N/01V)
    • 9 = Multitronic (01J)
 
esse coding esta mal...

Tens de seguir isto:

Coding

Note #1: Coding is accepted after a specific login has been carried out.
Note #2: After successful coding the steering angle sensor basic setting needs to be carried out. Do NOT exit the Control Module in between the individual steps
Note #3: For Audi A8 (4D) always use 3 as Selection for Brakes.
Note #4: The Production Codes (PR-Code) such as 1LX can be found on a Sticker near the Spare Tire Well and/or the 1st Page of the Service Manual. Click here to see an Example of a Sticker.
Note #5: In some cases, you will need to enter a non-zero WSC, such as 12345-123-12345.


  • 0?xxx: Chassis
    • 4 = Audi A4 (8D) / VW Passat (3B)
    • 6 = Audi A6 (4B)
    • 8 = Audi A8 (4D)
  • 0x?xx: Brakes
    • 1 = C54 (Lucas) [PR-1LZ]
    • 2 = FN3 (Teves/ATE) [PR-1LB/1LT]
    • 3 = FN2/HP2 (Dual-Piston) [PR-1LX]
    • 4 = FNRG-60 (Teves/ATE) [PR-1LA/1LG]
  • 0xx?x: Engine
    • 5 = 4/6/8 Cyl. Diesel
    • 7 = 4/5 Cyl. Gasoline
    • 9 = 6/8/12 Cyl. Gasoline
  • 0xxx?: Transmission
    • 3 = Manual with Low Range (only Audi A6 Allroad)
    • 5 = Manual
    • 7 = Automatic (01L/01N/01V)
    • 9 = Multitronic (01J)

por mais incrivel que pareça, ele nem diz que o codigo dá mal..
continua a nem conseguir fazer login!

É uma A6 2.5tdii quattro com caixa automatica.

06XXX - Facil - é uma 4b!
062XX - Encontrei na etiqueta lá um codigo 1LT
0625X - Facil, 6 cilindros diesel!
06257 - Épá, tentei o 7 e o 9!

e nada!




06257
06259
 
Procedimento para realizar a calibração posição zero para o ângulo da direcção Sensor (G85) no VW Passat e Audi A4/S4, A6/S6 e A8/S8:

[Select]
[03 - Freios ABS]
[Login - 11]
Digite 40168
[Do It!]
[Definições Básicas - 04]
Grupo 001
[Vá!]

Isto irá armazenar a posição zero (centralizada) do volante. Deveria haver uma mensagem exibida que diz: "Guiar remetente ângulo COMPENS OK".. Se você receber um erro, pode significar o início de sessão não foi realizada com sucesso.

Clique no botão [Done, Go Back] botão e está tudo pronto.
 
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