Mudei de peneus e sinto o carro instavel

Boa noite pessoal tenho uma a4 b8 e esta semana decidi meter sapatos novos atras e sinto uma grande diferença para os anteriores o carro esta instável em grande velocidade e também reparei que o volante esta mais leve.
Não sei se tenho que passar os pneus para a frente ou se tem a ver com o facto de ainda não ter alinhado a direção.

Se me poderem dar uma dica agradeço :)
 
pneus novos, sere atras.
Verifica se a jante foi bem montada ou e há algum pneu com defeito, tipo empenado ou montado ao contrario.
 
ou pode ter descolado um peso da jante e estar descalibrado..
já me aconteceu isso..
outra coisa que pode fazer diferença é teres pneus da frente com ar normal e os de tras com azoto..
como demora muito mais tempo a aquecer sentes essa instabilidade..
isso acontece no meu..
 
o que acho estanho é o volante ficar tao leve se os pneus á ferente são os mesmo, parece que passou do dynamic para o normal será possível.

XZONE estive a ver os pesos e reparei que estão la todos, única coisa que esta diferente é os pesos serem outros. Quanto ao azoto acho que não tem nada disso nos pneus.

MADLIMA a jante esta ótima e o pneu esta no sentido correto.


Acham que devo trocar os pneus para a ferente ou alinhar a direção primeiro?
 
o que acho estanho é o volante ficar tao leve se os pneus á ferente são os mesmo, parece que passou do dynamic para o normal será possível.

XZONE estive a ver os pesos e reparei que estão la todos, única coisa que esta diferente é os pesos serem outros. Quanto ao azoto acho que não tem nada disso nos pneus.
 
quando dizes que está instavel a grandes velocidades, a direito ou a curvar?

com a mudança de pneus é normal mudar o comportamento do carro.
os novos pneus basta terem a parede lateral mais mole que altera por completo o comportamento da carrinha (pelo menos em curva). em plano, deve ficar mais macia (devido a serem novos), mas dai a ser instavel.

as rodas ficaram bem apertadas?
os pneus estão com a pressão correta?

À frente sendo os mesmos pneus e sentires a direção mais leve, só se eles aumentaram a pressão dos pneus.
se a direção estava alinhada, não vale a pena alinhar (é estar a gastar dinheiro para o boneco).
 
Back
Top