É bem provável que tenhas razão.
Só me falta é testar uma coisa : a N75 com um edidor de vácuo. É que me lembro de na GTTDi, tirar o tubinho de vacuo que lá ia e ouvir a geometria a desligar-se (O assobio parava lentamente) e quando re-colocava, o assobio voltava, activando a geometria novamente.
Nesta A4, tirei o tubinho, o turbo desligou e quando voltei a por...já a geometria não reactivou, nem passado uns 10 segundos. Só com o andar do carro é que foi lá.
Eu acho que se não houver nenhuma fuga de vacuo nos tubinhos, então, o melhor mesmo é mandar rever o turbo, aproveitando para hibridar a compressora para 17 ou 20. Mas um VNT15/20 é para partir de certeza. Deve ser muito descompensado !!
Na GTTDi tinha 15/17 e aguentava-se lindamente com 1,4bar. E assim, já podia subir de 1,295 para 1,4 com segurança.
É isso, tenho que mandar rever o turbo ! O teu está sempre bom agora?
Obg.