Multa por excesso de velocidade com carta Suíça

No máximo ficas impedido de conduzir naquele pais durante X tempo como acontece na França (Isto quando és mandado parar, que se a multa vai para casa, é só pagar)
So se estiver enganado
 
É uma questão pertinente... Também fico com dúvidas.
Porém, podemos analisar isto:
A Lei Europeia (que em Portugal se desdobrou na Lei 4/2014), estabelece as relações entre os Estados Membro, no que toca à troca de informações/notificações/aplicação de coimas/etc...
Nessa mesma Lei refere os crimes rodoviários (Condução sem habilitação legal, sob influência de álcool/substâncias psicotrópicas, veículos apreendidos, etc)
Contudo, apenas os acusados de crimes com pena de prisão de duração máxima de pelo menos 1 ano, são alvo de "extradição"/entrega, podendo as penas menores, ser cumpridas no país de residência. Ora, se uma pena de prisão de menor duração pode ser cumprida no país de residência, pode-se presumir que uma mera sanção acessória de inibição de conduzir, também possa ser cumprida no país de residência...
 
Last edited:
Ola boas sou novo aqui no forum ,preciso mesmo de ajuda ,estou aquu com umas duvidas ,tinga carta portuguesa e fui obrigado a trocar pla suica, tive um controle ha pouco e fizeram me um teste salivar que acusou cannabis, tiraram me logo a carta e querem que faca testes capilares de 3 meses , perdi o trabslho e tou a pensar voltar pra portugal com a minha famikia, sera k posso pedir 2 via em portugal da csrta portuguesa.obrigado se alguem me puder dar uma resposta seria
 
Ola boas sou novo aqui no forum ,preciso mesmo de ajuda ,estou aquu com umas duvidas ,tinga carta portuguesa e fui obrigado a trocar pla suica, tive um controle ha pouco e fizeram me um teste salivar que acusou cannabis, tiraram me logo a carta e querem que faca testes capilares de 3 meses , perdi o trabslho e tou a pensar voltar pra portugal com a minha famikia, sera k posso pedir 2 via em portugal da csrta portuguesa.obrigado se alguem me puder dar uma resposta seria
Primeiro apresenta-te no tópico próprio.
 
Ok.
Em relação à tua dúvida, a resposta é não.
Não podes pedir uma 2a via de um documento que não foi extraviado. Ele foi trocado por uma carta de um Estado com o qual tem acordo bilateral. Assim, a tua carta portuguesa ao ser inicialmente trocada pela suiça, foi remetida para o IMT cá em Portugal.
Caso a tua carta suiça tenha apenas sido apreendida, deverás esperar o tempo necessário e ultrapassar todos os trâmites legais para a recuperar e, assim, já podes cá trocar novamente pela portuguesa.
Caso a carta tenha sido cassada definitivamente, terás que esperar o tempo imposto pela Confederação Suíça até poderes tirar nova carta, seja na Suiça ou em Portugal.
Fumar ganzas é no que dá...
 
A carta ficou apreendida e tenho que fazer testes ao cabelo de 3 meses, e os respectivos testes medicos , mas as coisas mudaram pra mim e vou me embora por falta de trabalho por isso queria saber algo da 2 via ou se tenho k fazer esses testes em portugal uma vez k vou embora ...obrigsdo
 
Conforme disse.
Não dá para pedir uma 2a via de um documento que não foi extraviado, mas sim apreendido.
Caso queira trocar a carta suiça novamente pela portuguesa, terá que recuperar a suiça primeiro.
Desconheço os moldes do regulamento suiço, mas calculo que, se não se submeter ao processo dos exames no tempo estipulado e recupere a carta, a mesma ficará nula assim como a sua habilitação para conduzir, o que resultará numa nova necessidade de tirar a carta, seja em Portugal ou noutro País.
 
Back
Top