Multa - Qual o melhor procedimento para arquivar uma multa

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por Luizi, 15 Abr 2016.

1. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    675
    A grande maioria dos radares estão configurados para só dispararem nas graves e muito graves, já a contar com a margem de erro.

2. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    251
    Pois também tenho essa ideia. Até porque a uns anos atrás fui flashado na a25 numa zona de 100, ia a 140 e mais a frente la estava o Sr agente a minha espera para me encaminhar na saída mais próxima.
    Mas nesta zona em concreto se realmente a velocidade baixa para 60 diga-mos que é mais uma de muitas más sinalizações que existem por este país fora e eles la vão a caça sem que a prioridade seja mesmo a sinistralidade rodoviária e depois admiram-se que as pessoas tentem usar outros meios para não pagar como o autor deste tópico.

3. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    675
    Mas o radar era fixo (de pórtico) ou estático (tripé com viatura das autoridades ao lado)?

4. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    251
    No primeiro caso era estático ou móvel como lhe queiram chamar e não havia viatura da polícia, o Sr agente é que estava mais a frente de moto a espera do infrator. No segundo não consegui ver pk já era escuro, mas naquela zona desconheço que haja radares fixos por isso só pode ser móvel.

5. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    251
    Já tirei as dúvidas no street view da Google. Afinal a velocidade desce mesmo para 60 na curva.
    Mesmo com o desconto devo ficar pelos 90 e tal ou seja mínimo 120 biscas.
    A multa é o menos, ficar inibido de conduzir é que me lixa mas desta ainda me devo safar.

6. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    675
    Se fores infrator primário, o mais provável é ser aplicado 30 dias de inibição.
    Mas agora está na moda a ANSR aplicar suspensões a isso, por 180 dias, mediante caução.

7. apollo86

apollo86

24 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    251
    Normalmente quando tens o cadastro limpo eles colocam meio ano de pena suspensa sem caução nenhuma, já me aconteceu a uns valentes anos atrás.
    Mas vou aguardar e logo se vê.

8. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    675
    Muita coisa mudou.
    Agora, nas coimas por álcool, para a suspensão da inibição obrigam a frequência de sessões de terapia (tipo alcoólicos anónimos). Essas sessões custam perto de 500€.

9. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    268
    E devia ser pior

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

10. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    675