não consegui rebaixar o carro [ajuda]

boas

tenho um A3 8l 2002

recentemente adquiri umas molas fk para rebaixar o carro que eram para golf4 mas o vendedor disse me que eram perfeitamente compatíveis com o 8l..

hoje levei o carro à oficina e quando fui buscar o carro o mecânico disse me que aquelas molas não eram para aquele carro porque ficava um espaço muito grande, o amortecedor tem de ser outro para a mola ficar justa..
e que ao montar aquelas molas (que são de 45mm) e ao passar por uma lomba a mola pode saltar fora porque não esta justa..

acabou por me recomendar comprar outros amortecedores para estas molas..

gostaria de saber a vossa openiao sobre isto...

porque o vendedor garante que as molas são para este modelo

cumprimentos
 
Last edited:
as molas podem ser de facto para esse modelo... mas se nao acompanhas com um amortecedor de espigão mais curto.. vais correr esse risco.. numa depressao repentina.. a mola pode mesmo ficar solta..

Para alem de que.. mais cedo ou mais tarde.. de tanto os teus amortecedores chegarem ao fundo.. iam acabar por rebentar..

Molas muito baixas terás que meter sempre outros amortecedores.. porque o amortecedor vai trabalhar muito mais baixo.. e o que antes tinha espaço de manobra agora bate no fundo.

Ao fazeres isto.. estas a evitar que a mola saia do sitio tb.

Exemplo.. imagina-te a levantar o carro atrás com o macaco.. tens que dar ainda umas bombadas no macaco até a roda sair do chao certo? porque? porque estás a "puxar" pelo amortecedor.. a roda so sobe qd o amortecedor abre todo..
Se rebaixasses e deixasses os mesmos amortecedores.. ao levantares o carro.. ias dar mesmo bue ao macaco.. o carro subia mas a roda n saia do chao tão depressa.. secalhar mais depressa te caiam as molas do que a roda se levantava.

Foi esse o perigo que o vendedor te quis alertar.
 
sim é compreensível mas todos os meus amigos qe têm o carro rebaixado têm as molas de origem e nunca tiveram qualquer problema...

a uma hora a traz fui a centroauto perguntar preços de amortecedores para estas molas e ficavam 170€ cada um pra frente e 90 cada um para traz
acho que vou por as molas mesmo com estes amortecedores e quando tiver euros compro uns coilovers afinal nunca ouvi historias sobre molas que tenham saltado fora
 
sim é compreensível mas todos os meus amigos qe têm o carro rebaixado têm as molas de origem e nunca tiveram qualquer problema...

a uma hora a traz fui a centroauto perguntar preços de amortecedores para estas molas e ficavam 170€ cada um pra frente e 90 cada um para traz
acho que vou por as molas mesmo com estes amortecedores e quando tiver euros compro uns coilovers afinal nunca ouvi historias sobre molas que tenham saltado fora

Mas tambem não gostava de ser o primeiro a criar a historia..


O que te posso dizer é que uma vez ia mudar o oleo a um Tigra rebaixado.. e ia levantar o carro no elevador.. Qd o carro começou a subir cairam as 2 molas de trás.. foi um estrondo terrivel de metal a bater no chao.. O carro estava em cima de um elevador.. mas podia ir na AutoEstrada e ter apanhado uma grande depressão ;)
 
Boas....

Eu falo pela minha experiência....

Eu meter molas de rebaixamento... sem mudar os amortecedores nunca....
E depois para gastar quase tanto como um kit de coilovers e andar o carro sempre na mesma altura sem poder ajustar nao entra nos meus gostos.... :D
Mais... se usar molas de rebaixamento em amortecedores OEM rebentas os amortecedores todos.... e andar sempre a mudar de amortecedores sai caro.... ;)

Eu tenho os meus coils a cerca de 4 anos e nao quero outra coisa....
Quando estes estourarem vêem outros...

No meu caso onde estou agora, no centro de inspecçoes confirmaram-me que o sistema nao tem molas cortadas ou molas diferentes em amortecedores OEM que o carro rebaixado como está passava...
Ora... se o sistema de coils é desenhado para funcionar em conjunto nao corro o risco...

Espero ter ajudado....

Abraço
8)
 
Boas....

Eu falo pela minha experiência....

Eu meter molas de rebaixamento... sem mudar os amortecedores nunca....
E depois para gastar quase tanto como um kit de coilovers e andar o carro sempre na mesma altura sem poder ajustar nao entra nos meus gostos.... :D
Mais... se usar molas de rebaixamento em amortecedores OEM rebentas os amortecedores todos.... e andar sempre a mudar de amortecedores sai caro.... ;)

Eu tenho os meus coils a cerca de 4 anos e nao quero outra coisa....
Quando estes estourarem vêem outros...

No meu caso onde estou agora, no centro de inspecçoes confirmaram-me que o sistema nao tem molas cortadas ou molas diferentes em amortecedores OEM que o carro rebaixado como está passava...
Ora... se o sistema de coils é desenhado para funcionar em conjunto nao corro o risco...

Espero ter ajudado....

Abraço
8)

Mas olha que essa historia nao é bem assim.. esse sistema de suspensão não é do tipo original.. eles cmg implicaram..
Mas tb ja la tinha ido anteriormente e nao tinham dito nada.. enfim.. é daquelas coisas que acho que nunca vamos saber se podemos ou nao
 
Mas olha que essa historia nao é bem assim.. esse sistema de suspensão não é do tipo original.. eles cmg implicaram..
Mas tb ja la tinha ido anteriormente e nao tinham dito nada.. enfim.. é daquelas coisas que acho que nunca vamos saber se podemos ou nao
Mas eu nao tou em PT.... ;)

Por isso é que falei.... :D
Se fosse em PT tinha que andar sempre a subir o carro e so depois ir à IPO...
Aqui pelos vistos nao tenho esse stress... ;)
 
Back
Top