Nivel do oleo preocupante...HELP

BCD94 disse:
Artur Costa disse:
Tem sim senhora pedro! :wink:

Eu vejo smp a frio ja k é a unica forma do nivel n variar.De manha antes de sair tiro a vareta e nem a tenho de limpar , ve se logo o nivel.
Se a frio tiver quase cheio , se usarmos o metodo k o BCD dixe, vai aparecer acima de xeio :wink:

Cumps
Só um aparte se a frio ta cheio e se como tu dizes a quete vai estar mais cheio! num ahcas ke ta errado? é que smp ouvi dizer ke nos nosos motores o pior não é oleo a menos mas sim oleo a mais!! Cumps

Quando o oleo está mais diluido(quente), o volume é maior. :wink:
 
Hitori_Jinsei disse:
Pois é, parece que tenho um problema.

No outro dia fui ver o oleo do motor e reparei que a frio ele encontrava-se no nivel minimo da vareta. Pelo hábito que tenho, e se não estou a cometer nenhuma gafe, o oleo dum carro quando aquece sobre até a cabeça do motor, deixando o nivel no carter ainda abaixo do nivel de quando está frio, ou seja, o nivel que tenho já é um pouco insuficiente para um funcionar normal deste.

Sera que é mesmo assim? Não estarei a rolar com o carro e a danifica-lo por estar assim?

Ainda me faltam cerca de 14700 KM para a próxima revisão, o qeu faço? Adiciono um pouco de óleo como diz no livro de manutenção (até um máximo de 0,5L durante o intervalo de intervenções) ou faço uma muda completa?

Alguem ai que entenda do assunto em epigrafe e me ajude??

Um abraço turbinado

Boas

é assim. Quando o carro está desligado, quase todo o oleo se encontra no carter, visto que com a gravidade, ele vai escorrer até ao mesmo. Quando dás á chave, a bomba de oleo injecta o oleo em todas as condutas de lubrificação, bem como nos pontos de oleo espalhados pelo motor. Ele sobe á cabeça como a outra parte do motor. Os 4.5 l de oleo foram calculados pela Audi, em consonância com o debito da bomba, para a correcta lubrificação do mesmo. No teu caso, tens no carter um sensor que vai conjugar varios parametros, como, temperatura do oleo, viscosidade, nivel e vai calcular quantos km's sobram para a mudança.

Quanto ao nivel, tens dois avisos, luminosos e sonoros da falta do oleo.

Acho que deves adicionar um pouco até á revisão.

Que oleo usas ?

Abraço
 
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