Concessionários da Audi a caminho da insolvência
O director-geral da Audi, Licínio Almeida, admite que existem algumas concessionárias "a caminhar para a insolvência" e adianta que a marca do grupo germânico Volkswagen vai diminuir os custos fixos em 20%, em breve, reagindo a um mercado que deverá contrair 40% este ano.
O director-geral da Audi, Licínio Almeida, afirma em entrevista ao Jornal de Negócios que todas as marcas do sector automóvel em Portugal enfrentam um problema com a rede alargada de concessionários. “Ao nível do retalho com a crise tem de haver muitas falências”, afirma, admitindo que, na marca do grupo Volkswagen “existem alguns [concessionários] que para lá caminharão rapidamente a manter-se esta situação de crise”.
O responsável recorda que a Audi já teve 50 concessionários, mas tem feito “uma redução sistemática”, tendo passado para 28 pontos de venda no espaço de 15 anos.
Na mesma entrevista, Licínio Almeida adianta que a marca vai diminuir os custos fixos em 20%, em breve, respondendo assim a um mercado que este ano deverá contrair 40%.