Nova bateria = erros Vag-Com

Boas noites a todos :D

Isto à coisa de duas semanas mais ou menos tive de trocar a bateria do meu argolas e até aí a vida corria bem! porém após a compra e a instalação da dita cuja, começaram a surgir alguns problemas. Aproveitei comprei um Vag-Com e corri um diagnóstico...


Address 01: Engine Labels: 058-907-55x-AEB1.lbl
Part No: 8D0 907 557
Component: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
Coding: 04001
Shop #: WSC 00001
VCID: EDD54D8788B5

2 Faults Found:
18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A
---------------------------------------------------------------

Address 08: Auto HVAC Labels: None
Part No: 8D0 820 043 H
Component: A4-KLIMAVOLLAUTOMAT_D65
Coding: 00040
Shop #: WSC 06325
VCID: 2545F5A790C5

2 Faults Found:
00603 - Footwell/defroster Flap Positioning Motor (V85)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
---------------------------------------------------------------


Address 15: Airbags Labels: 8A0-959-655.lbl
Part No: 8A0 959 655 C
Component: Airbag V AUDI D00
Coding: 01022
Shop #: WSC 06334
VCID: 33611BFF2E11

1 Fault Found:
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent
---------------------------------------------------------------

Address 25: Immobilizer Labels: None
Part No: 4A0 953 234
Component: IMMO AUZ9Z0T2689504 D77
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
VCID: DFC9274F7219

1 Fault Found:
01176 - Key
07-10 - Signal too Low - Intermittent
---------------------------------------------------------------


A nível de funcionamento geral do argolas tenho 3 coisas a apontar:

1) Quando rodo chave na ignição, várias vezes o imobilizador dispara e não me deixa ligar o carro (é tipo por tentativas)
2) O médio esquerdo não liga (troquei a lampada e mesmo assim nada)
3) A bomba dos esguichos não funciona (pelo menos não manda água e no cb indica falta de água com o depósito cheio)

Será que isto tem a ver com algum problema na bateria ou na sua ligação? Amanhã vou tentar rectificar os cabos para ver se será algo disso... Entretanto será que algum dos especialistas tem alguma ideia do que será ou como resolver? :S

Desde já obrigado a todos :roll:
 
apaga os erros e volta a vereficar pk metade deles forao gerados por falta de bateria
o do imobilizador ao que parece nao esta a ler bem
e o sinal de falta de agua pode ser por teres trocado a bateria e teres dado cabo do painel
 
Vou fazer isso...

Quanto ao sinal da falta de água, uma vez que também não manda os esguichos será algo relacionado com a bomba dos esguichos/sensor??

Já o imobilizador terá ido desta para melhor mesmo? ou existe alguma solução que possa tentar para determinar o problema?

Obrigado :roll:
 
Vou fazer isso...

Quanto ao sinal da falta de água, uma vez que também não manda os esguichos será algo relacionado com a bomba dos esguichos/sensor??

Já o imobilizador terá ido desta para melhor mesmo? ou existe alguma solução que possa tentar para determinar o problema?

Obrigado :roll:

Tens a bomba de agua dos esguichos nas couves! Essa bomba tem o sensor de falta de agua incorporado!...

Quanto ao imobilizador... Experimenta utilizar a outra chave a ver se faz o mesmo... :confused:
 
Já experimentei com as outras chaves e faz o mesmo... :( parece questão de "sorte".

Será que também foi para as couves??? Uma coisa de cada vez é mais que suficiente... :'(
 
Obrigado,

isso vai dar algum jeito... Já agora, existe algum diy de como fazer a mudança? Confesso que de momento não percebo nada de mecânica (ou de carros de maneira geral) mas nunca é tarde para aprender e sujar as mãos...

Quanto ao facto de o médio esquerdo não ligar alguém tem ideia do porquê?

Cumps..
 
Estes erros não podem estar relacionados com qualquer coisa da nova bateria? Que não esteja a passar corrente por algum motivo? Cabos mal ligados ou etc? É que é estranho ser tudo ao mesmo tempo.. :confused:
 
Estes erros não podem estar relacionados com qualquer coisa da nova bateria? Que não esteja a passar corrente por algum motivo? Cabos mal ligados ou etc? É que é estranho ser tudo ao mesmo tempo.. :confused:

tinhas a chave na ignição quando trocaste a bateria ?
a bateria é da amperagem correcta ?
 
Para dizer a verdade não sei a resposta a essas perguntas, pois na altura não fui eu que fiz a troca...
Qual a amperagem correcta? Para que possa verificar..

Se fosse o caso da chave, o que poderia ter acontecido e como posso resolver?

Obrigado
 
trocar uma bateria, tem o que se lhe diga... Alguns passos são desligar o radio no botão (para não perder o código) tirar a chave da ignição, dps desconectar o Negativo e depois o Positivo, ao meter a nova, meter 1º o positivo e depois o negativo! Nunca deixar encostar os cabos um no outro, pois podem surgir supresas depois!

No teu caso, parece-me que vais ter que largar nota ! :|
 
Pois... Embora a ideia não me agrade muito, às tantas vai mesmo ter de ser...

Ainda não tive tempo de fazer outro scan com o Vag, vou tentar hoje à noite para ver se são erros persistentes..

Obrigado
 
Já troquei a bomba dos esguichos e o imobilizador.. irra que estas coisas doem!

O problema parece solucionado, mas quando se resolve um problema surge logo outro, e desta vez é o motor de arranque que se está a arrastar...

Existem ainda alguns erros intermitentes nos scans do Vag, porém agora ainda não posso limpar tudo e fazer novo scan.

Assim que tiver tempo faço aqui novo post!

Quando fiz a troca do imobilizador disseram-me que agora o código fica na audi e não o podem facultar! E se eu por exemplo quiser fazer cópias com o VCDS? existe maneira de arranjar esses códigos? eles não podem mesmo facultar-nos? (afinal comprámos a peça).. ou precisamos de conhecer alguém?

Sendo o imobilizador novo o sistema é o mesmo certo? e tendo o código conseguimos sem problemas fazer as novas chaves?

Obrigado
 
Já troquei a bomba dos esguichos e o imobilizador.. irra que estas coisas doem!

O problema parece solucionado, mas quando se resolve um problema surge logo outro, e desta vez é o motor de arranque que se está a arrastar...

Existem ainda alguns erros intermitentes nos scans do Vag, porém agora ainda não posso limpar tudo e fazer novo scan.

Assim que tiver tempo faço aqui novo post!

Quando fiz a troca do imobilizador disseram-me que agora o código fica na audi e não o podem facultar! E se eu por exemplo quiser fazer cópias com o VCDS? existe maneira de arranjar esses códigos? eles não podem mesmo facultar-nos? (afinal comprámos a peça).. ou precisamos de conhecer alguém?

Sendo o imobilizador novo o sistema é o mesmo certo? e tendo o código conseguimos sem problemas fazer as novas chaves?

Obrigado


pegas na tua chave e mandas fazer copia dela. o vcds não lê o codigo. fica mais barato que voltares a audi, e conseguias resolver o imobilizador fora da audi.
 
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