Olá meus amigos! desde já peço desculpa por já há muito não participar no fórum, mas o trabalho e o facto de não ter problemas com a minha machine, levaram ao afastamento, mas como agora preciso de ajuda resolvi postar aqui.
Venho aqui informar-vos que este fim de semana me deve ter acontecido o mesmo que aconteceu a alguns de vocês que postaram aqui, e assim aproveito também para vos dizer o que me está a suceder, na tentativa, primeiro de desabafar e segundo se houver alguém que vá dando algumas dicas do que deva fazer eu desde já agradeço.
Então a história começa assim, tenho uma audi A4 b7 2.0 TDI 170 cv, com apenas 83 000 Km e neste sábado último sem motivo aparente em andamento normal piscou a luz da pré-resistência e o carro entrou em safe-mode tendo de encostar à berma. Esperei um pouco, tb para consultar o manual e saber q luz era esta e o q significava e passados 5 minutos ligo novamente a ignição e consigo trazer o carro até casa sem problemas e sem mais nenhuma luz. Ficou até hoje na garagem e esta manhã resolvi levá la à oficina, VW porque em Portalegre não temos Audi, mas trata-se de concessionário autorizado e é onde tenho ido sempre.
Lá puseram no PC e deu 2 erros que passo a discriminar:
04160 P1040 006
Alimentação válvula(s) de injeção A (falha no circuito elétrico) esporádico
08518 P2146 009
Alimentação válvula(s) de in injeção A (Interrupção) esporádico
Informaram-me que de momento não conseguiriam ver qual o injector avariado, pois a carrinha funcionava, mas que de certeza voltaria a acender a luz, dizendo-me que poderia ir e quando voltasse a acontecer poderia ficar a pé. Aliás até aqui nenhuma novidade pois pelo q tenho lido aqui neste ultimo fim de semana vi logo o que me poderia acontecer. Mas o mais caricato foi que ao tentar sair da oficina já não consegui por o carro a trabalhar e teve de lá ficar.
Agora durante a tarde tentariam ver o q se passa.
Portanto devem ser os injetores. Quanto a isso tb já andei por aqui a pesquisar, aliás muita informação útil, mas isso eu tb já sabia e por isso é q estou registado aqui desde que adquiri a minha viatura audi.
Admira-me é que seja apenas com 83000 km. e agora um amanhã outro e isto não deve ter fim
Confesso que não ligo ao gasóleo que meto, procurando a marca mais barata devido á crise nem pus nunca nenhum aditivo, por desconhecer quais seriam os mais indicados e com medo de ainda adiantar o processo, pois eu já andava desconfiado que isto sucederia mais cedo ou mais tarde, pois desde há uns tempos sabia q este tipo de motores dão problemas de injectores, mas na altura já era tarde e já tinha a minha machine. Inclusive vivenciei de perto o processo de um amigo meu com uma seat leon com um motor tb de 2.0 TDI e 170 cv e que teve de mudar 3 injectores até se desfazer da viatura.
Desculpem este testamento, mas não conseguiria expor o problema de outra forma.
Agradeço que vão dando as vossas sábias opiniões e eu tb vou dando noticias do desenrolar da novela.
1 abraço
Luís
Venho aqui informar-vos que este fim de semana me deve ter acontecido o mesmo que aconteceu a alguns de vocês que postaram aqui, e assim aproveito também para vos dizer o que me está a suceder, na tentativa, primeiro de desabafar e segundo se houver alguém que vá dando algumas dicas do que deva fazer eu desde já agradeço.
Então a história começa assim, tenho uma audi A4 b7 2.0 TDI 170 cv, com apenas 83 000 Km e neste sábado último sem motivo aparente em andamento normal piscou a luz da pré-resistência e o carro entrou em safe-mode tendo de encostar à berma. Esperei um pouco, tb para consultar o manual e saber q luz era esta e o q significava e passados 5 minutos ligo novamente a ignição e consigo trazer o carro até casa sem problemas e sem mais nenhuma luz. Ficou até hoje na garagem e esta manhã resolvi levá la à oficina, VW porque em Portalegre não temos Audi, mas trata-se de concessionário autorizado e é onde tenho ido sempre.
Lá puseram no PC e deu 2 erros que passo a discriminar:
04160 P1040 006
Alimentação válvula(s) de injeção A (falha no circuito elétrico) esporádico
08518 P2146 009
Alimentação válvula(s) de in injeção A (Interrupção) esporádico
Informaram-me que de momento não conseguiriam ver qual o injector avariado, pois a carrinha funcionava, mas que de certeza voltaria a acender a luz, dizendo-me que poderia ir e quando voltasse a acontecer poderia ficar a pé. Aliás até aqui nenhuma novidade pois pelo q tenho lido aqui neste ultimo fim de semana vi logo o que me poderia acontecer. Mas o mais caricato foi que ao tentar sair da oficina já não consegui por o carro a trabalhar e teve de lá ficar.
Agora durante a tarde tentariam ver o q se passa.
Portanto devem ser os injetores. Quanto a isso tb já andei por aqui a pesquisar, aliás muita informação útil, mas isso eu tb já sabia e por isso é q estou registado aqui desde que adquiri a minha viatura audi.
Admira-me é que seja apenas com 83000 km. e agora um amanhã outro e isto não deve ter fim
Confesso que não ligo ao gasóleo que meto, procurando a marca mais barata devido á crise nem pus nunca nenhum aditivo, por desconhecer quais seriam os mais indicados e com medo de ainda adiantar o processo, pois eu já andava desconfiado que isto sucederia mais cedo ou mais tarde, pois desde há uns tempos sabia q este tipo de motores dão problemas de injectores, mas na altura já era tarde e já tinha a minha machine. Inclusive vivenciei de perto o processo de um amigo meu com uma seat leon com um motor tb de 2.0 TDI e 170 cv e que teve de mudar 3 injectores até se desfazer da viatura.
Desculpem este testamento, mas não conseguiria expor o problema de outra forma.
Agradeço que vão dando as vossas sábias opiniões e eu tb vou dando noticias do desenrolar da novela.
1 abraço
Luís